Hoje, nesse domingo (10), após você encher sua barriga de comidas gordurosas, às 17h do horário de Brasília a Microsoft anunciou seus novos destaques para o Xbox na E3 2018. A apresentação foi tudo aquilo que ela prometia? Tivemos bons jogos anunciados para o Xbox One? Novos serviços? Todas perguntas podem ser respondidas com um parcial sim.

Abertamente, o maior destaque da conferência da Microsoft foi Phil Spencer, CEO da divisão Xbox, falando sobre a próxima geração da divisão.

“Neste momento significativo, estamos constantemente nos desafiando: onde mais podemos levar os games. A mesma equipe que entregou a performance sem precedentes com o Xbox One X  já está profundamente envolvida na arquitetura da próxima geração dos consoles de Xbox onde iremos mais uma vez trazer nosso compromisso de formar a tendência para jogos de console.”

De jogos anunciados, o maior destaque sem dúvidas foi o novo game da franquia Halo, Halo Infinite. O jogo estará disponível para Xbox One e PC. De acordo com a própria Microsoft, Halo Infinite é “uma história centrada no Master Chief”, construído com base em uma nova engine como “uma maior e mais audaciosa direção para a série. Ainda não há data de lançamento.

Já a sub franquia Forza Horizon teve sua renovação, Forza Horizon 4, que se passa no Reino Unido. O jogo terá um sistema de temporadas, sendo totalmente mundo aberto, com a temperatura tão aprimorada que transforma cenários esverdeados em paisagens brancas quando a neve cai. O jogo estará disponível para Xbox One e PC (com melhoria de performance no Xbox One X) no dia 2 de outubro desse ano.

https://www.youtube.com/watch?v=VmQNo8xtcAg

Dos mesmos desenvolvedores de The Witcher 3: Wild Hunt, Cyberpunk 2077 teve um novo trailer anunciado, mostrando que a CD Projekt RED ainda está focada no game. O game foco em um mundo aberto futurista, mas não tem data de lançamento.

Vários vazamentos indicavam o lançamento de Devil May Cry 5, muitos achando que ele seria um exclusivo do PlayStation 4. Mas como diria Rogerinho do Ingá do Choque de Cultura, “Achou errado, otário!”. A primeira aparição do game foi em nada mais nada menos que na própria conferência da Microsoft. O novo protagonista, Nero, embarca na aventura sequência do jogo anterior, Devil May Cry 4. O jogo sairá somente no segundo semestre de 2019.

Um novo jogo de luta foi anunciado pela Bandai Namco. Jump Force é uma mistura de vários universos da cultura de animações japonesas, como Naruto, One Piece, Dragon Ball e Death Note. O jogo tem data prevista para ano que vem. Ele será lançado exclusivamente para consoles (ou pelo menos não foi anunciado uma versão de PC).

Já a franquia Gears of War volta ao seu habitat natural com Gears of War 5. A The Coalition diz que o jogo continuará exatamente de onde continuou seu game anterior, com previsão de chegada em 2019 para Xbox One e PC.

https://www.youtube.com/watch?v=PlvVs1Z2TUU

Já a Microsoft anunciou que virou a dona do parquinho, adquirindo diversas empresas como  Playground Games (Forza Horizon), Undead Studios (State of Decay), Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice) e a Compulsion Games (We Happy Few).

Enquanto a MDHR Studios, empresa responsável por Cuphead, afirmou que está trabalhando em uma nova expansão do game, que incluirá novas armas, mundos e personagens, mas em 2019.

A Microsoft também anunciou a volta de uma das mais clássicas franquias da Rareware: Battletoads. O jogo deve vir em 2019, tendo uma gameplay em 4K 60 FPS com visão 2.5 D.

E por último, mas não menos importante, a Microsoft anunciou que está trabalhando em seu próprio serviço de streaming com “qualidade de console”, que deve ser semelhante ao PlayStation Now e deve estar disponível nos próximos 2 anos. Dos jogos principais, foi basicamente isso.

Mas você? O que achou da conferência? Fraca? Forte? Deixe aqui nos comentários, queremos saber a sua opinião! (E claro, se possível, compartilhe com os seus amigos, isso é uma das coisas que mantém o TriCurioso vivo!)