Curiosidades

Copa do Mundo 2018: Quais são as seleções presentes?

O evento esportivo mais importante do mundo, a Copa do Mundo, começa nessa quinta-feira (14) com o jogo da Rússia contra o Egito. Muitos brasileiros estão realmente empolgados e dedicados a acreditar que o hexa será real. Mas se assim como eu e muita gente, você não está entendendo absolutamente nada, o TriCurioso vai dar uma ajudinha, listando todas as seleções presentes na Copa do Mundo 2018 que acontecerá na Rússia. No total são 32 seleções classificadas pela FIFA. (Aliás, advinha qual foi a primeira seleção à ser oficialmente convocada? Sim, o Brasil.)

A primeira seleção participante é obviamente a nossa amiga Rússia. No total, a Rússia está em sua 11° participação na Copa do Mundo, mas sem obter nenhum título desde sua primeira participação. (incluindo a União Soviética)

Os outros países presentes na Copa do Mundo 2018 são Brasil, Alemanha, Irã, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polônia, Egito, Sérvia, Islândia, França, Portugal, Uruguai, Argentina, Colômbia, Panamá, Senegal, Marrocos, Tunísia, Croácia, Suíça, Suécia, Dinamarca, Austrália e o Peru.

Confira os jogos que acontecerão até o sábado, dia 16 de junho:

Como já visto, o primeiro jogo da Copa do Mundo será da Rússia contra a Arábia Saudita ao meio-dia no Horário de Brasília no Estádio de Lujniki, em Moscou. Já o Brasil irá jogar no domingo, às 15 horas no Horário de Brasília na Arena de Rostov, na cidade de Rostov-on-Don, na Rússia.

Mas e você? Está ansioso com a Copa do Mundo 2018? Vai ver o jogo da Rússia primeiro, ou o do Brasil primeiro? Comente, queremos saber a sua opinião! (E claro, se possível, compartilhe esse post com os seus amigos, isso é uma das coisas que mantém o TriCurioso vivo!)

Você também pode gostar de