A Copa do Mundo está chegando e com isso o povo brasileiro acaba se unindo para torcer pela seleção, arrisco em dizer que essa seja a época mais feliz do ano, onde todos esquecem problemas pessoais quanto aos do país.

Nós do TriCurioso já estamos em ritmo de festa e você? Não? Então vem ficar animado com os nossos posts especiais da Copa do Mundo! Recentemente, o nosso grande amigo Fábio fez questão de nos informar TODOS os países que estarão presentes na copa, caso queira dar uma conferida, clique aqui. E hoje iremos conhecer o maior artilheiro de todas as copas do mundo. Espero que gostem 😀

O jogador que ocupa a 5ª colocação é o nosso querido Pelé, isso mesmo, o melhor jogador de todos os tempos conseguiu anotar 12 gols em 14 jogos disputados. Vale lembras que desses 12 gols, 6 deles foram na copa de 1958, ano em que a Seleção Brasileira se consagrou campeã da disputa.

maior artilheiro da copa

No 4ª lugar temos o Just Fontaine, que inclusive é conhecido por ser um dos melhores jogadores que a França já teve. O jogador acabou disputando apenas a copa de 1958, porém, conseguiu se destacar e marcou 13 gols em apenas 6 jogos. O cara era bom mesmo, ein?

O 3º lugar fica com o alemão Gerd Muller, que durante muito tempo carregou o título de maior artilheiro das Copas. O jogador conseguiu marcar 14 gols em 13 jogos disputados pela seleção alemã nas copas de 1970 e 1974. Não é atoa que Gerd Muller é considerado por muitos o melhor jogador alemão.

A vice-colocação é verde e amarela meus amigos, Ronaldo Fenômeno ocupa o 2º lugar tendo conseguido anotar 15 gols em apenas 19 jogos disputados. Sendo 4 gols marcados na copa de 1998, 8 gols em 2002 (Ano do PENTA) e 3 gols em 2006.

maior artilheiro da copa1

Chegamos ao tão esperado momento – música de suspense – O maior artilheiro de todas as copas do mundo é o alemão Miroslav Klose que, no total, marcou 16 gols. Vale lembrar que o jogador foi convocado em 2014 para apenas bater o recorde do nosso querido Ronaldo e adivinhem… Ele conseguiu bater a meta do Fenômeno, contra o Brasil… Naquele 7 à 1, lembra? Você não deve lembrar do gol dele porque foi muito rápido, não deu nem tempo dele comemorar de tanto gol que a Alemanha estava fazendo… Triste a vida.

maior artilheiro da copa2

Vale lembrar que Thomas Muller possui 10 gols anotados em Copas do Mundo, caso ele faça 7 gols nesta copa de 2018, ele será o novo artilheiro!

O que achou? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar! VAI, BRASIL! 😀