Kenan & Kel é uma série norte-americana produzida pela Nickelodeon de 1997 a 2000, contendo 4 temporadas.

A série narra a história da vida de Kenan Rockmore, que é um jovem garoto com um bom nível intelectual, e seu amigo Kel, que é atrapalhado e ama refrigerante de laranja. A série foi exibida aqui no Brasil pelo SBT, Rede Globo, Nickelodeon e também pela Band. Bom, após saber um pouco sobre a série, vamos as curiosidades!

 – O único episódio que Kel trabalha é o episódio “Ele consegue um emprego.” 

– Você sabia que o episódio piloto da série não conta como episódio oficial no catálogo? Pois é, o primeiro episódio em si é chamado de “Stolen Car” e sim, ele já foi passado até no Brasil como episódio oficial. O episódio se passa em torno de Kenan, que está cansado de ser criança e decide comprar um carro por 200 dólares, mas era um carro roubado.

– Você sabia que o criador da série, Dan Schneider, é também o criador de Drake & Josh, Sam & Cat e até iCarly?

kenan e kel

– E se pararmos pra analisar, Drake & Josh e Kenan & Kel tem muitas semelhanças. Ambas séries possuem um personagem magro e outro gordo, um mais esperto, outro mais cômico, sempre se metendo em confusão, pais neuróticos, irmã mais nova pestinha, enfim, várias semelhanças. 

– Você já reparou que a casa de Kel jamais foi mostrada na série, inclusive seus pais não foram mostrados também?

– Ano passado foi comentado sobre uma possível continuação da série, porém até então nada foi feito, além do fato de o ator que quer refazer, Kenan Thompson, há alguns anos não queria nem se quer se encontrar com Kel Mitchell, mas parece que se resolveram e se encontraram recentemente.

– Vale lembrar que esta reunião que os atores participaram foi uma homenagem ao filme Good Burger, longa metragem que os dois fizeram juntos na Nickelodeon em 1997.

– Você sabia que a série é um spin-off de outra série? All That é uma série que acabou gerando outras série, entre elas Zoey 101 e obviamente, Kenan e Kel.

Mas e você? Gosta de Kenan e Kel? Gostou das curiosidades? Deixe nos comentários, queremos saber a sua opinião!