Um Maluco no Pedaço é uma série norte americana produzida pela NBC de 10 de setembro de 1990 a 20 de maio de 1996 contendo 6 temporadas. O interessante, além do humor cômico da série, é que ela foi o primeiro trabalho de Will Smith como ator, o que consagrou sua fama. A série foi exibida aqui no Brasil pelo SBT, pela Nickelodeon no bloco Nick At Nite e também pelo Disney Channel.

A série gira em torno de Will Smith, um jovem residente na cidade de Filadélfia que acaba se envolvendo em conflitos, então, a pedido de sua mãe, ele vai para a mansão de sua tia e seu tio Phillip Banks localizada no bairro Bal-Air, em Los Angeles. Logo após o final da série, o único ator que continua em alta no ramo é o ator protagonista Will Smith e você provavelmente conhece diversos dos trabalhos posteriores a Um Maluco no Pedaço. Mas enfim, depois de tudo isso, vamos as curiosidades!

– Você sabe quem é o taxista da abertura? Não? Ele é o Quincy Jones. Não conhece o Quincy Jones? Além de ser produtor musical da série, o cara produziu só os 3 maiores álbuns do Michael Jackson: Off The Wall, Thriller e Bad, nada demais.

– Você sabe por que Will Smith deu seu próprio nome ao personagem? Quando Will e Alfonso Ribeiro (Carlton) estavam escolhendo os seus nomes, o ator disse para Will escolher um nome que gostasse, pois, com o sucesso da série, o público o chamaria assim para sempre. Muito esperto, não acha?

– Você lembra da clássica cena do Jazz sendo jogado fora? Pois então, todas as suas versões foram gravadas em um mesmo dia já que era feita em uma locação alugada. Por isso ele sempre está usando a mesma roupa. Porém, no total, a cena foi repetida 105 vezes, bem inusitado!

– Na história, a mansão dos Banks fica localizada no bairro Bel-Air em Los Angeles como já citei, porém as gravações não ocorriam em Los Angeles, mas sim em Brentwood, uma cidade na região. Essa você não sabia!

– Você lembra da emocionante cena de Will falando sobre seu pai? Ela foi um total improviso de Will, era pra ele contar uma piada no roteiro, mas o improviso ocorreu. Quem diria, não é mesmo?

– Você sabia que o Will Smith memorizava as falas de todos os personagens da série? Ele fazia isso pra caso algum deles esquecesse, assim poderia ajudar.

will smith

Mas e você? gosta de Um Maluco no Pedaço? gostou das curiosidades? Deixe aqui nos comentários, queremos saber a sua opinião!