Você, maior de 18 anos, já deve com certeza ter tomado uma dose de uísque junto de seu pai ou algum amigo (a) que disse que uísques mais velhos são melhores, pois o tempo acaba deixando eles mais saborosos. Mas será que isso é verdade, ou apenas uma coisa da nossa imaginação?

O envelhecimento da bebida alcoólica acaba provocando algumas ligações químicas entre seus respectivos componentes, formando desta forma algumas substâncias, como: Aldeídos, cetonas e ésteres, que inclusive são os responsáveis por melhorar o sabor do uísque ao decorrer do tempo.

Mas vamos aos fatos, não adianta você comprar uma garrafa de uísque e guardar em uma prateleira, ou até mesmo em cima de uma mesa. Segundo o farmacêutico bioquímico Eugênio Aquaroni, da Universidade de São Paulo, a melhor forma de conservar o uísque para que assim ele fique melhor no futuro é o guardando em tonéis de madeira.

whisky mais velho fica melhor

 

A madeira, por ser um material muito poroso, acaba permitindo a entrada de pequenas quantidades de oxigênio que ajudam nas tais reações químicas. Caso o seu uísque seja vedado com uma rolha é ainda mais aconselhado guarda-lo em tonéis de madeira, já que ela possue substâncias que ajudam a melhorar o sabor da bebida.

Tem algum uísque aí na sua casa? Sim? Então já sabe, né? Partiu colocar ele dentro de um tonel de madeira e só abrir daqui uns 20 anos… Imagina a delicia que vai ficar! O que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀