Todos nós ao menos conhecemos a trágica história de amor que acontece no filme Titanic escrito e dirigido por James Cameron, porém você sabia que ocorreu mesmo uma romântica e trágica história de amor a bordo deste malfadado navio?

Isidor Straus era um respeitável homem da sociedade americana. Vindo da Alemanha com seu irmão Nathan, Straus iniciou sua fortuna ao vender louças no porão de uma loja de departamentos de Nova York. Em pouco tempo o negócio fez um gigantesco sucesso e lhes garantiu uma vida muito mais do que confortável.

Isidor Straus conheceu uma mulher chamada Ida por quem se apaixonou perdidamente, casou-se com ela e teve sete filhos. Dizem os relatos que este era um casal extremamente apaixonado que sofria com a distância, isto porque Isidor trabalhava muito e estava sempre viajando. Porém, toda esta distância só fazia fortalecer o amor destes dois que escreviam cartas um para o outro regularmente, todas estas estão até hoje guardadas com um dos netos do casal. Como não passavam muito tempo juntos, ao ficar sabendo da existência de um navio de luxo que faria uma longa viagem, imaginaram que seria a oportunidade perfeita para desfrutar um da companhia do outro.

historia real amor titanic tricurioso

Entre 1911 e 1912 o casal estava vivendo na Europa, porém quando decidiram que era hora de retornar para casa, compraram duas passagens de primeira classe do RMS Titanic. Porém, infelizmente nada pode salva-los. Quando o navio atingiu o iceberg, foi decidido que as mulheres e crianças seriam as primeiras a embarcar nos botes e serem salvas, porém Ida se recusou a embarcar. Em seu lugar, enviou sua empregada com um grosso casaco de peles para se proteger do terrível frio congelante. Segundo consta em registros, na última vez que o doce casal foi visto eles estavam se abraçando no convés e esperando a morte chegar.

Após sua trágica morte, muitos começaram a falar sobre o lindo amor deste casal, principalmente por Ida não ter embarcado no bote e ficado ao lado de seu esposo até o fim. Inclusive, eles são retratados no longa de Cameron, você se recorda daquele doce casal que ficou deitado na cama abraçados a espera do naufrágio? Inclusive, houve uma cena que acabou sendo deletada onde o casal aparece discutindo e podemos ver Ida dizendo: “Estamos juntos há 40 anos, onde você for, eu vou. Não discuta comigo, Isidor, você sabe que não adianta.”

Infelizmente, o corpo de Ida jamais foi encontrado, porém Isidor foi enterrado em um cemitério chamado Cemitério Woodlawn localizado no Bronx. Em seu túmulo há gravada uma canção que dizia: “Muita água não pode apagar o amor – nem as inundações podem afogá-lo”. Você conhecia esta história? Comente!