Com a Copa do Mundo, o que já tem muita atenção na América Latina acaba ganhando ainda mais. O Futebol está na nossa cultura, mesmo não sendo uma obra nossa. Por isso, o crescimento financeiro dos times famosos hoje é algo invejável para organizações governamentais. Pensando em todo esse amor, o TriCuioso irá listar alguns dos mais ricos times ao redor do mundo! (Lembrando que, por os times serem europeus, nossa cotação base será a moeda europeia, o Euro.)

Em décimo lugar, nós temos o Juventus. Formado em Turim, na Itália, no dia 1 de novembro de 1897, o Juventus vem conquistando cada vez mais reconhecimento por parte do mundo e permanece como o queridinho da Itália. E não é atoa, afinal o investimento feito no time é razoável, cerca de 405 milhões de euros.

Em nono lugar, nós temos o Liverpool. Fundado em Liverpool – a cidade dos Beatles – no Reino Unido, lá no ano de 1892, o Liverpool é hoje um das maiores gigantes britânicos do Futebool, tanto que hoje seu valor é estimado em 424 milhões e 200 mil euros.

Em oitavo lugar temos o Chelsea. Sim, os britânicos estão em peso nesta lista! O Chelsea foi fundado no dia 10 de março de 1905, na cidade de Londres, no Reino Unido. Seu valor hoje é estimado em cerca de 428 milhões de euros. (Sim, quase meio bilhão de Euros)

Em sétimo lugar temos o queridinho francês, o Paris Saint-Germain. O time (que contém o  menino Neymar em seu grupo) foi fundado no dia 12 de agosto de 1970, na cidade de Jundia… Paris, obviamente, na França. Seu valor? 486 milhões e 200 mil euros.

Paris Saint German

Em sexto lugar, nós temos o Arsenal. O time foi fundado no ano de 1886, na cidade de Londres, no Reino Unido. O valor do time é estimado em cerca de 487 milhões de euros.

Em quinto lugar, nós temos o Manchester City. O time foi fundado em 1880, na cidade de Manchester, Reino Unido. O seu valor? 527 milhões e 700 mil euros.

Em quarto lugar, nós temos o Bayern de Munique. Fundado no dia 27 de fevereiro de 1900, na cidade de Munique, na Alemanha, o gigante alemão vale cerca de 587 milhões e 800 mil euros, sim, mais de meio-bilhão de euros.

Bayern de Munique

Agora, vamos ao terceiro lugar dessa lista. Aqui começamos com a maratona de times espanhóis, com o Barcelona em terceiro lugar. O gigante time surgiu no dia 29 de novembro de 1899, na cidade de Barcelona, na Espanha. Sua pequena fortuna é estimada em 648 milhões e 300 mil euros.

Em segundo lugar, nós temos o Real Madrid. Fundado no dia 6 de março de 1902, na cidade de Madrid, na Espanha, o time tem um valor estimado em 674 milhões e 600 mil euros.

Em primeiro lugar, sendo o mais rico time de futebol do mundo, o Manchester United Footbal foi fundado no ano de 1878, na cidade de Manchester, no Reino Unido. Seu valor é estimado em  676 milhões e 300 mil euros.

Manchester United

Mas e você? Conhecia os times? Sabia dessas curiosidades? Deixe seu feedback!