Notícias

Jovem morre após levar choque usando o celular conectado à tomada

Muitas das vezes nós acabamos usando o celular conectado à tomada pelo simples fato de não conseguir ficar um tempo sem mexer. O que muitos não percebem é que essa ação pode acarretar em uma reação muito grave e talvez fatal. Foi o que aconteceu com um jovem de 22 anos que morreu após sofrer uma parada cardíaca causada por um choque ao usar seu celular conectado à tomada.

Gláucio Cafalchio, capitão do Corpo de Bombeiros, disse que a equipe tentou socorrer o rapaz com uma massagem cardíaca logo após chegar à casa dele e em seguida um desfibrilador foi usado para tentar reverter a parada, porém não obtiveram sucesso. Após isso, o jovem acabou sendo encaminhado ao hospital municipal de Taubaté onde, infelizmente, morreu.

O capitão do corpo de bombeiros alertou o perigo ao usar o celular conectado à uma tomada e deixou um recado à todos:

“O choque poderia ser um mau funcionamento do aparelho. Se os telefones apresentam problemas, as pessoas devem procurar a assistência técnica”

Choques elétricos envolvendo smartphones não são muito comuns, porém, é recomendado que nunca o use enquanto ele estiver carregando e principalmente buscar sempre utilizar cabos e baterias originais para que curto-circuito e explosões sejam evitados. Usar em locais úmidos também não é recomendado. Lembre-se, a sua vida não se baseia em um celular… Você consegue ficar duas horas longe dele até ele carregar, então tome cuidado.

O que você achou? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀

Você também pode gostar de