Que 2018 é o ano de inteligência artificial, principalmente depois da WWDC 2017 (Evento da Apple focado em desenvolvedores mostrando seus novos sistemas operacionais e devices), todo mundo já sabe, mas uma das principais empresas focadas em inteligência artificial é a Asus.

Nesta semana ocorreu na Ásia o lançamento do Zenfone Ares, o novo Zenfone focado em Inteligência Artificial. Com corpo de metal e alumínio e possuindo 8.5, quase 9 milímetros de espessura, ele possui uma tela de 5.7 polegadas, com resolução Quad HD (1440p ou 2K) e tecnologia Super AMOLED da Samsung, aspect ratio de 16:9, também conta com a tecnologia Tru2life, deixando a imagem ainda mais nítida.

Zenfone Ares 1

Já em som, o aparelho possui um sistema exclusivo, o SonicMaster 3.0, com tecnologia Surround 7.1 de 384 KHz. Em hardware (poder bruto), o Zenfone Ares conta com um Snapdragon 821 em sua CPU (O mesmo utilizado no Zenfone 3 Deluxe e no primeiro Google Pixel), uma Adreno 530 em sua GPU, 8 GB de memória RAM rodando a 1.86 GHz, 128 GB de memória interna (com suporte para até 2 terabyte via micro SD), carregamento Quick Charge rodando o Android 7.0 Nougat, de 2016, sem previsão de atualização para o Android Oreo. Ele possui uma bateria de 3.300mAh utilizando o atual USB de tipo C, suportando gravações em 4K 30 FPS

Zenfone Ares

Em Taiwan, o smartphone se encontra por US$ 300, um preço super convidativo, algo em torno de 1250 reais em conversão direta. Infelizmente, a Asus não deu nenhum indício do smartphone chegar no Ocidente, quanto mais em nossas terras Tupiniquins, nos resta somente esperar.

Mas e você? O que achou do Zenfone Ares? Deixe aqui nos comentários, queremos saber a sua opinião!