Há um tempo, o Instagram permite o que nós chamamos de “Stories”, que é mais ou menos como funciona o quase finado Snapchat. Mas hoje vamos falar do novo investimento do Instagram: O IGTV! Se você está sem entender nada assim como eu estava quando li essa parte em jornais, o IGTV é basicamente um YouTube focado para o público do Instagram.

Porém, qual o grande diferencial do Instagram TV comparado aos Stories ou à publicar vídeos no próprio feed da plataforma?

igtv

Algumas. A primeira, obviamente, é o fato de que você só pode publicar vídeos na plataforma. A segunda é que diferente dos Stories, o Instagram TV fica pelo tempo que o criador quiser, como no YouTube. Outra coisa super importante é a ausência da alta compressão vista nos Stories feitos por devices Android.

“Mas isso também acontece no feed” você pode me dizer. Sim, porém aqui temos uma plataforma dedicada, com isso, também temos a alta duração de vídeos! Sim, no Instagram TV você pode enviar vídeos de até 1 hora de duração. Outra grande mudança para os criadores de conteúdo sem dúvidas. O Instagram TV já está disponível para Android e para iOS, caso você queira baixar o app para Android, basta clicar aqui. Se você quiser baixar o app para iOS, basta clicar aqui.

Alguns youtubers já estão produzindo conteúdo extra, principalmente canais de tecnologia e canais de grandes famosos brasileiros.

Mas e você? O que achou do IGTV? Vai usa-lo? Deixe aqui nos comentários!