Como alguns devem saber, fiz recentemente dois posts listando as diferenças entre animais que se parecem muito, um sobre o jacaré e o crocodilo e outro sobre os dromedários e os camelos. E pelo que eu vi, vocês curtiram MUITO a ideia então decidi hoje trazer as diferenças entre o galo e o frango. Bom, pensei nisso assistindo The Ranch, série na qual possui um personagem chamado Galo – que inclusive eu adoro. Enquanto via a série, não conseguia parar de pensar quais seriam as diferenças entre o galo e o frango… Sim, eu sei, eu tenho umas ideias muito aleatórias.

Para quem não sabe, o frango é basicamente o nome dado aos galos jovens, ou seja, eles são o mesmo animal. Se compararmos com a vida humana, podemos falar que os frangos são na verdade adolescentes enquanto os galos são os adultos.

qual a diferença entre o galo e o frango

 

A transição de frango para galo ocorre na sua 26ª semana, marcando a chegada da maturidade sexual. Quando isso ocorre, o “ex-frango” aumenta de tamanho, começa a cantar, sem falar das mudanças anatômicas. Vale lembrar que todos “filhotes galináceos”, independente de ser macho ou fêmea, são chamados de ‘pintos’ e após 21 dias ‘eles’ passam a ser chamados de frangos e ‘elas’ de frangas. Só serão chamados de Galo e Galinha aqueles que chegarem a fase adulta.

Mas afinal, quando o animal é frango, tem alguma diferença do que quando vira galo? Sim, por exemplo, o galo possui uma barbela, que seria uma pelanca vermelha pendurada nos dois lados da mandíbula logo abaixo do bico. O frango também possui essa barbela, porém, bem mais discreta.

qual-a-diferença-entre-o-galo-e-o-frango

Outra coisa que muda nesta transição é que só o galo possui uma plumagem mais colorida e espora, que é uma espécie de unha localizada na parte posterior das patas. Essa esporas são utilizadas como arma de ataque, como por exemplo, em uma disputa pela fêmea.

O que achou? Comente logo abaixo  e não se esqueça de compartilhar 😀