Tom & Jerry é uma série norte-americana produzida pela Hanna-Barbera, Metro-Goldwyn-Mayer, Filmation, e atualmente pela Warner Bros em parceria com o Cartoon Network. Aqui no Brasil, Tom & Jerry foi exibido no SBT, Cartoon Network, Boomerang e Tooncast.

As animações começaram a ser produzida em 10 de fevereiro de 1940 e é feita até os dias de hoje, entre diversas trocas de produtoras, estilos de animação e tramas. O desenho segue uma fórmula constante onde o gato Tom persegue de forma frustrada o rato Jerry, com o caos e a destruição que se segue. Após você saber um pouco sobre a animação, vamos as curiosidades!

incriveis curiosidades sobre tom jerry 1

– Você sabia que Tom & Jerry teve um spin-off? Pois é, Spyke and and Tyke (sim, é and 2 vezes) é uma animação que gira em torno dos buldogues da série principal, porém a animação teve somente 2 episódios, já que o estúdio responsável pela produção foi encerrado.

– Você conhece a cópia mais famosa de Tom & Jerry? Sim, como qualquer coisa que faz sucesso tem de ter sua cópia barata, Tom & Jerry também teve, no caso, Herman & Katnip. Mas como a grande maioria das cópias, ela fracassou.

– Inicialmente a MGM, produtora da animação, não estava muito confiante com a animação, lançando um curta-metragem em animação, intitulado de “Puss Gets The Boot”. Porém, Hanna Barbera deu um tapa na cara deles, ganhando o Oscar de melhor curta-metragem de animação.

incriveis curiosidades sobre tom jerry 2

– Após o estrondoso sucesso do curta, a MGM decidiu apostar forte na animação, mas não possuía um nome oficial. Então, todos eles decidiram por sugestões dentro do chapéu. A vencedora foi do animador John Carr, que acabou ganhando 50 dólares com o título.

– Você sabia que Tom & Jerry já teve suas próprias HQs? Inclusive antes disso, participavam da HQ dos Batutinhas que foram encerradas em 1949. Mas em 1954, eles estrearam a sua própria.

Essas foram as curiosidades! Mas e você? Gosta de Tom & Jerry? Comente!