No dia 25 de junho de 2009 o mundo inteiro parou… O rei do POP Michael Jackson havia falecido em sua mansão alugada em Los Angeles. A morte do cantor acabou pegando todo mundo de surpresa, já que alguns meses antes Michael tinha anunciado que iria fazer uma nova turnê denominada ‘This Is It’. Mas como de uma hora para outra o maior rei do POP morreu? O que causou a sua morte?

Em 05 de março Michael Jackson veio ao público anunciar uma de suas maiores turnês já programadas, durante o anuncio, Michael se mostrava animado, parecia que estava realmente querendo fazer, além do mais, fazia anos que o cantor não aparecia.

Porém, outra coisa muito notável durante o anúncio era como o do rei do POP estava magro e fragil, podia se ver que ele estava pesando absurdamente abaixo do ideal, o que poderia causar ao cantor uma doença grave ou até mesmo ser algum sintoma. Vale lembrar que a turnê estava marcada para o dia 13 de julho de 2009 e seria composta de 50 shows, número, na visão de muitos, exorbitante para um homem de 50 anos.

Para se preparar para a turnê, Michael passava por intensos ensaios TODOS os dias, o que acabava causando um enorme cansaço no cantor… Era evidente que um homem naquela idade não aguentaria  fazer 50 shows por todo o mundo. Os ensaios da turnê foram gravados e, após sua morte,  transformados em um filme denominado “This Is It”.

No dia 25 de junho de 2009, apenas 18 dias antes do inicio da turnê, Michael Jackson sofre uma parada cardíaca em sua mansão. Os serviços de emergência  acabaram socorrendo o cantor ainda em sua casa, na tentativa de reanimá-los. Sem resultados, Jackson foi levado para o hospital… Lá, ele acabou falecendo.

Resultado de imagem para thriller michael jackson

O que causou a sua parada cardíaca, teria sido o uso do medicamento propofol, que era administrado para regular o sono. Na ocasião, Michael estava acompanhado de seu médico Conrad Murray, porém quando foi ao banheiro, o astro teria administrado uma dose letal do medicamento sem aconselhamento. O cantor foi velado no dia 07 de julho e enterrado apenas no dia 3 de setembro.

Michael Jackson acabou deixando uma enorme fortuna para seus três filhos, que inclusive só terão acesso ao dinheiro total quando completarem 40 anos. O que achou? Comente logo abaixo 😀