A Dontnod, desenvolvedora de alguns dos mais requisitados jogos da geração como Twin Mirror, anunciou nesta sexta-feira (23) o lançamento da sequência de seu mais famoso jogo: Life is Strange. Life is Strange 2 não teve muitos detalhes anunciados além da confirmação do número de episódios,  deser uma continuação direta do primeiro, ter ligação com o universo da franquia e sua data.

O trailer do game é super simples, sem nada mostrado sobre o visual do jogo em si, sem revelar se ele seguirá o visual dos dois games anteriores (um deles sendo o spin-off, Life is Strange: Before the Storm) ou se seguirá um estilo diferente, quem sabe até mais fotorrealista, como Twin Mirror.

Mas nem tudo são flores. A Dontnod, junto a publisher do game, a Square Enix, confirmaram que a história não terá novas tramas do casal Max e Chlöe, logo devemos esperar uma trama focada em novos personagens com uma história alternativa, mas no mesmo universo do jogo original (Quem sabe o casal não aparece em algum episódio como referência, não é mesmo?).

O jogo assim como o original terá 5 episódios, com o primeiro deles sendo lançado no dia 27 de setembro deste ano. De acordo com o estúdio, mais informações sobre o jogo devem ser reveladas em agosto, com as plataformas iniciais sendo PS4, PC e Xbox One.

Sabendo a ansiedade dos fãs, as empresas decidiram se unir para lançar (mais um) um spin-off da franquia. The Awesome Adventures of Captain Spirit será lançado gratuitamente para PC, PS4 e Xbox One nesta terça-feira, dia 26 de junho, tendo decisões que poderão ser transferidas para o segundo game, indicando que ambos jogos também se passam no universo do primeiro game.

Caso você ainda não tenha jogado o primeiro Life is Strange e nem o Before the Storm, ambos jogos completos estão com até 75% de desconto na Steam. Sem contar o lançamento do game para dispositivos mobile (Android e iOS), que devem ocorrer em julho deste ano.