Não é mistério para ninguém que a Uber veio para revolucionar o mundo. Infelizmente, a empresa não foi muito bem aceita pelos taxistas aqui do Brasil, porém, não podemos tirar o mérito do aplicativo que inclusive é maravilhoso. Foi divulgado recentemente que a empresa dará um “aumento” aos motoristas que deixarem de lado automóveis movidos à gasolina e optarem por carros elétricos. Vale lembrar que isso é válido apenas nos Estados Unidos.

Está medida será parte do projeto EV Champions Initiative e será lançado inicialmente em apenas sete cidades norte-americanas, sendo elas Austin, Los Angeles, Montreal, Sacramento, San Diego, São Francisco e Seattle. O bônus ganho varia de cidade para cidade. Em San Diego, San Francisco e Pittsburgh, por exemplo, o ‘aumento’ será de 1 dólar por corrida, já em Sacramento será pago 1,50 dólar por viagem. Los Angeles, que também faz parte do projeto, não ganhará nenhum bônus, porém irão receber assistência educacional e notificações sobre os benefícios dos veículos elétricos, como descontos na instalação de carregadores.

uber-pagara-mais-aos-motoristas-de-carros-eletricos

O aplicativo também irá mudar para aqueles que aderirem ao uso do veiculo elétrico. Os motoristas de veículos elétricos irão receber um aviso quando sua próxima viagem tiver duração de 30 minutos ou mais, para que assim possam se preparar de acordo com a recarga e autonomia de sua bateria.

De acordo com o Uber, mais de 4 milhões de pessoas fizeram ao menos uma corrida em carros elétricos nos Estados Unidos e Canadá no ano passado. A ideia da empresa é aumentar esse número para no minimo 5 milhões de viagens até o ano que vem. Vale lembrar que a sua concorrente Lyft, que nem chegou no Brasil ainda, pretende alcançar 1 bilhão de viagens com veículos autônomos e elétricos até 2025. Concorrência tá querendo atropelar a Uber… Será que ela consegue?

uber-pagara-mais-aos-motoristas-de-carros-eletricos

O projeto, na minha percepção, pode-se expandir para outras cidades e até outros países nos próximos anos. O que achou do post? Será que isso irá chegar ao Brasil um dia? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀