Como todos devem saber, Michael Jackson sempre foi rodeado de polêmicas, dentre elas estavam acusações de pedofilia, cirurgias plásticas e racismo… Cheguei a falar sobre todas elas em um único post, caso queira conferir clique aqui. No dia de hoje iremos falar especificadamente da polêmica do rei do POP ser racista. Espero que gostem 😀

Michael Jackson nasceu e cresceu negro, porém, o cantor com o decorrer do anos acabou ficando branco e isso gerou muita polêmica. Muitos chegaram a dizer que Michael tinha vergonha de ser negro e teria passado por uma cirurgia para clarear sua pele, além disso muita gente até hoje acredita nesta versão, infelizmente o que saí na mídia acaba virando verdade, sendo que muitas vezes não é.

No caso de Jackson, a mídia acabou se aproveitando da situação e intitulando o rei do POP como racista. Michael era um homem muito fechado, era raro ver ele falando sobre assuntos deste tipo, porém, no ano de 1993, o cantor decidiu abrir o jogo durante uma entrevista feita para o programa da apresentadora Oprah Winfrey que era transmitido ao vivo. Na ocasião, milhões de pessoas estavam assistindo ao programa.

Na entrevista, Michael Jackson disse que ficou branco devido a um problema de pele chamado vitiligo. Jackson ainda disse que a doença começou a aparecer em sua mão esquerda e por isso o cantor aderiu a uma luva. Está luva acabou virando uma marca de Jackson. Para quem não sabe, vitiligo é uma doença que ataca as células que produzem o pigmento que nos dá cor, caso queira saber um pouco mais sobre a doença, clique aqui. Mesmo com essa justificativa muitas pessoas não acreditaram. Vale lembrar que quando Michael Jackson morreu, foi comprovado, em sua autopsia, que o cantor possuía vitiligo .

como-michael-jackson-ficou-branco

Quando o vitiligo se alastra pelo corpo, é normal despigmentar o espaço da pele que não foi afetado e para isso existem dois modos de tratamento: Com laser e hidroquinona. O rei do POP teria optado pela Hidroquinona, que destrói a nossa capacidade de produzir melanina, causando o clareamento da pele. A despigmentação por meio deste processo tira uma das proteções contra raios ultravioleta, isso explicaria o fato de Michael estar sempre embaixo de guarda-chuvas, usando chapéus, luvas e até mascaras enquanto caminhava pelas ruas.

O que achou do post? Comente logo abaixo 😀