Continuando com o nosso especial de 9 anos sem Michael Jackson, hoje nós iremos falar sobre os recordes que o Rei do Pop Michael Jackson obteve durante sua vida.

Vamos começar com os menores recordes. O primeiro recorde é do filme musical de maior sucesso onde Jackson ganha com seu filme This is It, lançamento póstumo do astro pop. No total, o filme lucrou US$415 milhões de dólares, sendo disparado o primeiro lugar na lista dos mais rentáveis filmes musicais.

Já em 2009, Jackson se tornou o artista mais buscado do ano. Uma página inteira do Guinness Book foi dedicado ao Rei do Pop naquela edição onde ele aparece 8 vezes graças à vendas de álbuns, DVDs, conquistas durante a carreira e doações para a caridade.

os recordes de michael jackson 1

Já no ano de 2007, Jackson foi reconhecido como o artista mais bem sucedido de todos os tempos. Posteriormente, Michael foi considerado o artista morto mais famoso de todo o planeta. Jackson também ganhou de 3 fontes diferentes o prêmio de artista do milênio, um prêmio raramente dado à celebridades.

Michael é também considerado o maior ícone negro de toda a história, desde sua era no Jackson 5 até o final de sua vida. O Rei do Pop também possui o álbum de remixes mais vendido da história, com Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix. Desde 1997, ano de seu lançamento, estima-se que o álbum tenha vendido 7 milhões de cópias.

os recordes de michael jackson 2

Já o recorde de álbum duplo mais vendido da história fica com HIStory Past, Present and Future: Book I. Desde 1995, ano de seu lançamento, até hoje o álbum vendeu mais de 25 milhões de cópias.

Michael também foi o mais jovem cantor a entrar nas paradas estadunidenses. Com 11 anos, ele conseguiu 4 hits do Jackson 5 nas paradas americanas, com 12 anos já possuía 2 músicas no Top 5. No ano de 1972, ele emplacou a canção “Ben”, em primeiro lugar.

Já o Making of mais vendido de todos os tempos, o título vai para o Making Michael Jackson’s Thriller que mostra a super produção de um dos mais famosos videoclipes de todos os tempos. Até o lançamento de Titanic, ele foi o VHS mais vendido de todos os tempos.

os recordes de michael jackson 3

MJ é também o artista com o maior número de fãs do mundo. Estima-se que até um terço da população seja fã do astro Pop. Ele também possui a maior audiência de um videoclipe, com meio bilhão de TVs atentas ao lançamento da época, Black or White.

Jackson possui também a maior audiência de uma entrevista, ela foi realizada com a apresentadora Oprah Winfrey, em 1993. Cerca de 300 milhões de pessoas viram a entrevista simultaneamente. Michael também possui o programa de televisão mais visto do mundo, com a exibição de seu funeral. Estima-se que quase metade da população mundial  o tenha visto.

os recordes de michael jackson 4

Michael é também o artista mais premiado de todos os tempos, somente em sua carreira solo adquiriu 1002 prêmios. Ele é também o artista com o maior número de recorde por parte do Guinness Book, adquirindo mais esse recorde. Também possui o recorde de álbum mais vendido de todos os tempos com o álbum Thriller, vendendo mais de 100 milhões de cópias.

Por fim, Michael também é considerado o maior artista de todos os tempos pelo Guinness. Vendendo mais de 1,5 Bilhões de gravações em toda a sua carreira, assim se mantendo no topo dos charts musicais desde 1969. Ter tamanha influência social e cultural, faz de Michael Jackson o Rei da Música Popular.

os recordes de michael jackson 5

Mas e você? O que achou? Comente!