Se você é ativo nas redes sociais, hora ou outra você deve ter visto o “Canarinho Pistola” passando na sua timeline. Comparado à seu visual, o nome é auto-explicativo, o Canarinho tá “Pistola”. Pistola é uma gíria usada entre os jovens que caracteriza a raiva. O que isso significa? Que sempre que nos referimos à alguém como “Pistola”, queremos dizer que aquela pessoa está com raiva.  Se você simplesmente olhar o Canarinho, o apelido faz muito sentido.

Resultado de imagem para canarinho pistola

Mas o que poderia deixar o Canarinho tão “Pistola”? Podemos começar pela Copa do Mundo 2018. Nela, Canarinho decidiu embarcar de corpo e alma, com o objetivo de apoiar a seleção brasileira em sua estreia. Sabe o que aconteceu? A FIFA barrou a entrada do Canarinho Pistola na estreia da seleção brasileira. Por que? Porque eles queriam dar destaque para o outro mascote, o Zabivaka. Mas isso só fortificou a nós brasileiros apoiar o Canarinho, só que agora ele tem mais motivos para ficar pistola.

E quem mais tem motivos para ficar pistola? O brasileiro.

Resultado de imagem para 7x1 torcida

Essa cara nós fazemos há um bom tempo. Nós nos encolhemos, tentamos pensar em uma solução, nada resolve. Todos nós estamos pistola e temos bons motivos para isso. A corrupção na CBF corre solta,  a política do Brasil está ganhando escândalos, perdemos humilhantemente para a Alemanha, desmotivando o torcedor brasileiro, que sempre esteve lá no conforto do seu sofá ou até nos estádios ao redor do mundo levantando a nossa bandeira.

Mas a questão é o desinteresse do brasileiro pela Copa do Mundo bateu recordes, atingindo 53% em pesquisas. Isso é um reflexo de um Brasil triste e injustiçado com nosso histórico no futebol, fazendo a injustiça e tristeza ficar  pistola. O Canarinho Pistola é só uma forma capitalizada da nossa frustração e falta de interesse até em nossas vertentes. Assim como o Canarinho Pistola, não devemos sorrir por um bom tempo.

Resultado de imagem para canarinho bunda mole

Mas para você? É só o Canarinho que tá pistola ou o Brasil também? Comente!