A moda de lançar mini-consoles inspirados em vídeo-games antigos ainda continua, porém a cada dia as empresas tentam se reinventar para que assim consigam lucrar um dinheirinho a mais. A Sega, desenvolvedora de jogos como Sonic, Altered Beast e Golden Axe, anunciou recentemente que está produzindo duas velas aromatizadas no formato de seus famosos consoles Dramcast e Mega-Drive.

A empresa disse em sua página oficial do Facebook que o projeto ainda está em desenvolvimento e que os fãs podem mandar sugestões de cheiro. A SEGA ainda disse que o fã que indicar o cheiro mais legal irá levar para casa as duas velas personalizadas gratuitamente, porém não é certeza de que o cheiro indicado seja escolhido como aroma pela empresa. Após o anuncio muitos fãs mandaram sugestões um tanto peculiares como: Cheiro de plástico queimado, cheiro de poeira acumulada em um cartucho desde os anos 90 e o cheiro de jogo novo, que inclusive é que eu mais gostei.

velas aromaticas em forma de console

Outros fãs também foram optaram pela nostalgia e foram claros em suas indicações. Um dos fãs indicou que as velas devem cheirar como as casas nos anos 90, para que assim de o máximo de nostalgia, porém a ideia que eu mais gostei foi de um fã que disse que as velas devem cheirar doce ou bolo, já que as crianças ganhavam consoles em época de aniversário ou no Natal, então na opinião dele isso daria muita nostalgia e eu concordo plenamente.

Eu de inicio não vi muita lógica em lançar velas com aroma, porém após ver os fãs pedindo um cheiro mais nostálgico que remeta a época em que jogavam na infância me fez adorar a ideia. Além do mais, você pode jogar seu Playstation 4, Xbox One ou até o Nintendo Switch enquanto sente o cheiro da sua infância. Isso é uma ideia incrível, pena que não tem console novo da SEGA.

jogando videogame

O que achou? Comente logo abaixo 😀