Um dos pontos que não tocamos no nosso tributo de 9 anos sem Michael Jackson é Neverland. Caso você não conheça, Neverland é o rancho/residência do Rei do Pop até o ano de 2005. Mas hoje não vamos falar de Neverland e suas maravilhas, mas sim de uma das diversas atrações do rancho: O cinema. Sim, Michael Jackson possuía seu próprio cinema em sua residência!

A tela do projetor do cinema de Neverland tinham nada menos que 10 metros de altura! Além da tela de respeito, o cinema possuía 50 assentos revestidos em veludo na cor vermelha, com 2 gigantes réplicas de estatuetas do Oscar ao lado da tela em cima de um palco em algumas ocasiões, como uma espécie de teatro.

cinema de neverland

Atrás da sala de cinema, haviam 2 pequenos quartos com 2 janelas gigantes, possibilitando que pacientes com doenças terminais assistissem os filmes juntamente à todos.

Dentro das salas, havia um interfone que se conectava direto com um interfone presente fora da sala, fazendo com que Michael conseguisse ter uma comunicação mais precisa com as crianças durante o filme. O local possuía supervisão médica licenciada, uma cama e um lugar para oxigênio.

cinema 3

Quando elogiado sobre o cinema por Oprah Winfrey, Michael agradeceu e explicou o porquê de tanta preocupação com as crianças.

“Eu amo fazer coisas para crianças, eu tento imitar Jesus. Não estou dizendo que sou Jesus, não estou dizendo isso. Eu tento imitar Jesus no fato que ele disse para sermos como as crianças, para armarmos as crianças, para sermos puros como elas.

Para sermos inocentes e vermos o mundo dessa forma mágica de ver qualidades em tudo. Eu amo isso. Nós temos cerca de cem crianças com câncer aqui e elas estão correndo por aí, se divertindo. Isso me faz chorar lágrimas alegres, poder proporcional isso a elas. Me satisfaz tanto…”

Mas e você? Conhecia essa curiosidade? Não! Comente!