Uma salva de palmas para o café, um dos combustíveis e incentivos para o nosso dia a dia! O que seria de nossos trabalhos matinais se não fosse pelo maravilhoso aroma do pó de café sendo coado? Alegria, disposição e foco, todos juntos em uma xícara (ou duas, ou três, ou até uma garrafa inteira)  de café! Enfim, melhor não exagerar, porque até o que é bom, em quantias demasiadas, pode perder seu sabor (além de dar aquela pilha de nervos desnecessária).

gato_café-cat coffee tricurioso

O olhar sereno de quem está prestes a transcender instantaneamente em um gole do simples (porém saboroso) café com leite.

Pensando em você (e em mim mesmo, também), amante de café, preparamos esta singela lista com algumas maravilhas de doces e receitas que já são ótimas escolhas como guloseimas, ainda mais quando feitas usando este sedutor companheiro de nossas manhãs e tardes (por vezes, noites, afinal de contas, quem nunca precisou fazer hora extra, não é mesmo?).

Sorvete

sorvete-de-cafe-2-tricurioso

:-d

Nem só de doses quentes sobrevive cafenático (trocadilho entre café + fanático, entendeu? Hãn? Hãn?), mas também de boas colheradas desta delícia gelada. Ótimo para aqueles dias quentes, depois do almoço ou à tardinha De qualquer forma, há quem diga que sorvete é bom a qualquer época do ano, né… totalmente compreensível.

Bala de café

Que tiro foi esse?

Pois é, pra quem não teve muito tempo de preparar o café da manhã, pode comprar algumas destas balinhas e levar algumas no bolso, seja a caminho do trabalho, da escola, faculdade, academia, que seja. Claro que o prazer não é o mesmo de uma xícara bem servida, mas pelo menos não corremos o risco de derrubar café na roupa, haha. Cafeína pocket!

Mais um pecado capital em forma de doce: Trufas!

trufa_de_cafe tricurioso curiosidades

O sabor encorpado das trufas, somado ao café, são aquele tapa sem misericórdia nenhuma em nosso paladar.

 

Bolo com cobertura

bolo de café-doces sobremesas tricurioso

Sobremesa simples, mas sempre bem-vinda, um bolo desses com uma cobertura cremosa à tarde é uma beleza. Sabe que até me lembrou aqueles bolos que a Dona Florinda fazia no seriado Chaves!?

quico-que coisa não tricurioso

Nessas horas, até o Quico esquece a bola quadrada. Gostou? Corre e deixa seu comentário!