Sempre que temos alguma dúvida recorremos a Wikipédia, site que tem como função englobar todos os assuntos. Sempre que quis saber sobre alguma série, ou até mesmo a vida de algum ator ou personalidade famosa, sempre fui diretamente a Wikipédia, conhecida por nós brasileiros como enciclopédia livre. Sem falar de quantas vezes ela não me salvou em trabalhos escolares, porém nunca dei esse reconhecimento a ela, já que o professor levava o site como um “fonte duvidosa” porque qualquer um pode ir lá e escrever o que quiser (Mas eu sempre tirei 10 nos trabalhos).

Recentemente o famoso site atingiu 1 milhão de verbetes e artigos. Para quem não sabe, a Wikipédia está espalhada por todo o mundo e chegou aqui no Brasil no ano de 2001, atualmente está décimo segundo lugar no ranking de sites mais vistados do Brasil. Vale lembrar que as Wikis no idioma inglês, alemão, francês, russo e espanhol, já haviam atingido essa meta. A versão em inglês possui cerca de 5,6 milhões de artigos.

Wikipedia completa 1 milhão de artifos

Para comemorar essa incrível marca, a Wikipédia em português irá usar por um tempo a sua logo tradicional na cor dourada escrito “1 Milhão de Artigos” logo abaixo. Realmente a Wikipédia possui um grande acervo de conteúdo, já passei horas vendo informações de séries e filmes graças à ela, então em nome de todos os membros do TriCurioso, parabenizo a Wikipédia em português por alcançar está grande conquista. Parabéns!!!

A Wikipédia foi criada por Jimmy Wales, inspirado  pela teoria da Ordem Espontânea, junto de Larry Sanger no ano de 2001. Com o tempo, a Wiki acabou bombando e se tronando deste modo a maior enciclopédia do mundo. Wales chegou a ser listado como uma das pessoas mais influentes do mundo em 2009 na revista Time.

wikipedia-em-portugues-atinge-um-milhao-de-artigos

E aí, você também já fez trabalho pegando informações do Wikipédia? Se deu bem ou se ferrou? Comente logo abaixo 😀