O empresário, cantor norte-americano e criador do Jackson 5, Joe Jackson de 89 anos, veio à falecer às 7h30 no horário de Brasília e 3h30 no horário de Los Angeles. Joe estava internado com câncer terminal.

Tanto sua esposa, e mãe dos Jacksons, Katherine quanto alguns dos integrantes da banda e seus filhos estavam ao seu lado no momento da morte. Ele estava com problemas de saúde há alguns anos. Em 2015, teve de sair imediatamente de sua festa no Brasil após sofrer um derrame e três ataques cardíacos, época em que os médicos decidiram implantar um marca-passo.

Algumas pessoas próximas à Joseph ou próximas a Michael declararam sua tristeza ao saber da morte do empresário.

Um deles foi seu neto, filho de Michael Jackson, Prince Jackson.

https://www.instagram.com/p/Bkifik3Ap_T/?hl=pt-br&taken-by=princejackson

Este homem é e sempre será um exemplo de pura força de vontade e dedicação. Ele não escolheu o caminho que era o melhor para a família dele. Você me ensinou a se orgulhar do nome de Jackson e o que isso realmente significa, você me ensinou, dedicação na cara da adversidade e acima de tudo você me mostrou força e destemor. Existe e nunca será alguém como você. Voe livre e até lá nos encontrarmos novamente The Hawk.

Outra pessoa que declarou tristeza com a notícia foi Lavelle Smith Jr., ex-coreografo do Rei do Pop, Michael Jackson.

https://www.instagram.com/p/BkiOu3UFybu/?taken-by=lavellesmithjr

“Primeiro de tudo, eu gostaria de deixar os meus pêsames para a família Jackson. Quando éramos jovens, Michael sempre dizia “não importa o que você pensa sobre Joe, eu não teria sido famoso se ele não tivesse nos feito trabalhar tão duro” … Então, basicamente. Este não é o momento para mais nada além de enviar boas vibrações para a Família Jackson.” foi o que disse o cantor.

Por parte dos Jacksons, até o momento não houve qualquer declaração sobre a morte de Joseph. A equipe do TriCurioso lamenta o ocorrido, repudiando qualquer ato de ódio contra Joseph. Mesmo com a revolta de alguns fãs, Michael sempre deixou claro que perdoava o próprio pai. Esta é uma declaração de Michael feita em março de 2000.

“Vocês provavelmente não estão surpresos em ouvir que eu não tive uma infância difícil. A tensão que existe na minha relação com meu pai é bem documentada. Meu pai é um homem duro, e pressionou bastante a mim e a meus irmãos, desde a tenra idade, para sermos os melhores artistas que pudéssemos ser. Ele tinha muita dificuldade em mostrar afeição.

Meu pai era um empresário genial e meus irmãos e eu devemos nosso sucesso profissional em uma medida menor à forma dura com que ele nos pressionou. Ele me treinou como um showman e, sob a orientação dele, eu não poderia cometer erro algum.

Mas o que eu realmente queria era um pai. Eu queria um pai que me mostrasse amor. E o meu pai nunca fez isso. Ele nunca disse: “Eu amo você” me olhando nos olhos, ele nunca brincou comigo, nunca me carregou nas costas, nunca jogou um travesseiro em mim.

Mas eu me lembro uma vez quando eu tinha mais ou menos quatro anos de idade que houve um pequeno carnaval e ele me pegou e me pôs em cima de um pônei. Foi um gesto pequeno, provavelmente algo que ele tenha esquecido cinco minutos depois. Mas por causa desse momento, eu tenho um lugar especial em meu coração para ele.’’

Mas e você? Está triste pela morte de Joseph? Neutro? Feliz? Deixe nos comentários, desde que sua opinião não ofenda ninguém 🙂