Muitas vezes compramos remédios e acabamos nos livrando da bula assim que chegamos em casa, porém o arrependimento é grande ao precisar toma-lo novamente e não lembrar mais dosagem, qual sua utilidade e efeitos colaterais. Por isso aqui nasce uma nova categoria de matérias no TriCurioso para que você tome seus remédios com segurança.

A primeira matéria que iniciará esse quadro será sobre Tylenol Sinus. Para que ele serve? Possui contra-indicações? Fica tranquilo, eu conto tudo para você.

O Tylenol Sinus é um medicamento específico para os efeitos da gripe, resfriado e sinusite. Ele serve para diminuir os sintomas dessas doenças tais como congestão nasal, dores de cabeça e até mesmo febre. Em sua fórmula podemos contar com paracetamol – analgésico e antitérmico – e cloridrato de pseudoefedrina – que diminui a congestão nasal. Ele é produzido pelo laboratório Janssen e pode ser usado em adultos e crianças maiores de 12 anos.

Indicações do Tylenol Sinus:

É indicado para aqueles que estão sentindo sintomas de gripe, resfriado e sinusite, assim aliviando a congestão nasal, obstrução nasal, coriza, mal estar, febres, dores no corpo e também de cabeça.

Sob orientação médica, o Tylenol Sinus pode ser usado por mulheres que estão grávidas.

Como tomar Tylenol Sinus:

É preciso sempre consultar um médico para saber qual será a frequência que você deve tomar o remédio. Porém, a bula indica que sejam ingeridos 2 comprimidos de 6 em 6 horas chegando a dose máxima de 8 comprimidos por dia. Caso a febre permaneça por mais de 3 dias, consulte novamente seu médico. O efeito do Tylenol Sinus inicia entre 15 e 30 minutos após a ingestão.

tylenol sinus como tomar tricurioso 1

Efeitos colaterais do Tylenol Sinus:

Esses são raros, porém pacientes mais sensíveis podem sentir tontura, ansiedade ou insônia. Caso você possua algun desses efeitos, pare imediatamente de tomar o medicamento e consulte seu médico.

Contraindicações do Tylenol Sinus:

Ele é contraindicado para pessoas que possuam hipersensibilidade ao paracetamol ou ao cloridrato de pseudoefedrina. Pacientes cardíacos, hipertensos, com distúrbio de tireoide, diabéticos ou com hiperplasia da próstata também não devem utiliza-lo.

O Tylenol Sinus também não deve ser utilizado por pessoas que tomam medicamentos inibidores de monoaminooxidase (IMAO), medicamentos antidepressivos com tranilcipromina ou moclomiba e também contra distúrbios emocionais tais como iproniazida ou fenelzina e contra doença de Parkison como selegilina, este pode provocar aumento da pressão sanguínea ou crise hipertensiva. Pessoas que tomam bicarbonato de sódio também não devem tomar Tylenol Sinus porque causa agitação, aumento da pressão e também dos batimentos cardíacos.

O TriCurioso alerta que a automedicação é uma prática perigosa. Sempre consulte seu médico ou farmacêutico.