E aí pessoal, tudo bem? Bom, se você está lendo este texto deitado, a primeira dica que dou é tomar um copo d’água, assim você vai se esticar um pouco (estimular a circulação) e se hidratar, até porque a gente que fica zanzando na net direto, muitas vezes se esquece da vida, não é mesmo?

Ter preguiça, por vezes, nem é de todo tão ruim assim, afinal de contas, foi graças à preguiça que foram inventados tantos serviços e técnicas Tá difícil? Não tem problema, este vídeo bem humorado ensina como beber um copo d’água em passos simples.

Se você é que nem eu, que adora ser sedentário sempre esquece da vida enquanto faz seus trabalhos no computador, vou lhe passar algumas dicas simples para ter uma vida, digamos, menos sedentária, mesmo sendo praticante da preguiça nossa de cada dia.

euro treino eu a patroa e as crianças tricurioso

Garrafinha d’água sempre por perto

Você usa muito o computador? Deixe uma garrafinha com água por perto! Vai dar uma caminhada até a faculdade? Leve uma com você! Além da hidratação, água ajuda na circulação do sangue, eliminando impurezas “estacionadas” em nosso organismo quando urinamos.

dicas saúde_Outdoor-Water-Bottles-Sport-Fitness-Water-Drink-Bottle-Gym-Exercise-Water-Bottles tricurioso

Yeeeaaaaaah! Com estas garrafinhas de 550mL, ainda rola fazer umas seções de halteres!

“Crie” necessidade de se exercitar

Isto mesmo que você leu, ser um preguiçoso saudável leva uma certa mudança de hábitos no seu dia a dia. Mesmo que sejam pequenas mudanças, desejar uma mudança em sua vida sempre requer que se crie uma necessidade de se atingir tal objetivo, que no caso desta matéria, é ser um sedentário saradão ter mais disposição para nossa vida cotidiana. Uma vez que a preguiça funciona como um empecilho para fazermos determinados esforços, por quê não criar empecilhos contra a própria preguiça?

carteiro dicas saúde para preguiçosos correndo de cachorro Mailman-Dog tricurioso

Bom, algumas pessoas não precisam nem criar a necessidade de se exercitar…

Quando digo sobre criar necessidades, digo sobre cortar algumas opções “preguiçosas” (no mal sentido) em nossa agenda, como, por exemplo, pegar o carro ou moto para ir à padaria que fica a três quarteirões de sua casa. Sair uns 10 minutinhos antes para pegar o caminho para a faculdade não custa muito, custa? Além de fortalecer os músculos, ajuda bastante na economia de gasolina, para quem tem carro, ou mesmo o dinheiro do transporte coletivo. Dar uma caminhada até o banco, supermercado, até a casa dos amigos nunca faz mal (Claro, salvo questões de segurança, usar um Uber é válido), além de podermos respirar um pouco mais outros ares, que não sejam os condicionados.

Frutas!

frutas saúde dicas preguiça tricurioso

E, como sempre, comer frutas, é claro! Em todas as formas, sempre cai bem. Por exemplo, pegar uma maçã, uma banana após o almoço. Mesmo que não queira ter o “enooooorme” esforço de lavar e descascar uma fruta, pedir um suco natural em um restaurante também vale a pena. Vou lhe dar uma dica rápida e simples de suco, que inclusive faço em casa: Um copo com água, 1 limão pequeno e um pouco de açúcar (ou se não sentir falta, pode descartar o açúcar) e uma pequena peneira, caso o limão tiver sementes. Basta cortar o limão ao meio e espremer suas metades no copo, misturar e tomar. Em dias de calor, colocar algumas pedras de gelo ajudam a refrescar que é uma beleza. O limão é uma fruta que traz muitos benefícios para a saúde, como ajudar o sistema circulatório e imunidade, além de recuperação da pele.

dicas saúde-suco-limao tricurioso

E aí, gostou? Que tal driblar a preguiça deixando aquele comentário maroto e compartilhando com a galera?