O burburinho envolvendo a gigante digital da semana foi um rumor de 5 fontes anônimas, em entrevista para o portal de jogos Kotaku, que diz que a Google está querendo entrar no mundo gamer.

De acordo com tais fontes, a empresa já está conversando com grandes estúdios 3rd parties para ter seus principais jogos na plataforma. A ideia é de possuir duas plataformas: Uma focada em streaming, onde você poderá jogar todos os jogos que você comprou, de qualquer lugar e qualquer dispositivo (Provavelmente focando nos dispositivos Android).

Streaming

Mas para competir com as gigantes, como Sony, Microsoft e Nintendo, a empresa deve criar sua própria plataforma de consoles de mesa: O projeto Yeti. Não há nada confirmado sobre streaming, muito menos sobre o Google Yeti, mas os rumores se intensificam bastante, até porque a Google anda comprando e contratando bastante coisas/pessoas relacionadas à industria.

Em janeiro deste ano, Phil Harrison, um cara com experiência tanto na divisão de games da Sony quanto da Microsoft, se juntou à um projeto misterioso junto a Google. Vamos ver se a gigante será capaz de bater de frente com as experientes empresas do mercado.

Mas será que a Google iria disponibilizar o serviço de streaming para todos seus devices, como o Google Chromecast, por exemplo? Ou somente para PC ou devices mobile, como iOS ou Android? Resta esperar se isso irá acontecer, ainda quando ela irá fazer.

Google Controller

Mas e você? Compraria um console da Google, ou compraria jogos de um catálogo via streaming? Deixe aqui nos comentários, queremos saber a sua opinião!