Muitas pessoas possuem o medo de serem enterradas vivas e querendo ou não isso tem nome: Tafofobia. Bom, pelo menos é o que pensamos, além do mais, quando se enterra uma pessoa, ninguém vai lá conferir se está tudo bem. Porém, existem casos de pessoas que foram enterradas vivas, isso mesmo, fizeram uma cerimonia de enterro e a pessoa do nada acorda depois de um tempo dentro do caixão. Sério? O que você faria se acordasse dentro de um caixão? Eu com certeza entraria em pânico, bateria nas paredes e gritaria até morrer de verdade.

O nome dado quando uma pessoa é enterrada viva é catalepsia, que é quando os batimentos cardíacos e a respiração de alguém vai diminuindo lentamente a níveis quase imperceptíveis. Recentemente uma mulher sofreu uma catalepsia e foi enterrada viva na África do Sul.

mulher acorda no

A mulher era uma das várias vítimas de um acidente de carro que aconteceu na estrada que junta Joanesburgo e Carletonville, que fica localizado no nordeste da África. A mulher sem nome divulgado foi dada como morta na manhã de 24 de junho pelos paramédicos da empresa Distress Alert. Após isso, o corpo foi levado ao necrotério de Carletonville, cujo no momento era o mais próximo do acidente. Lá o corpo da mulher foi colocado dentro de um freezer para cadáveres.

O bizarro aconteceu quando um dos funcionários se aproximou para poder preencher os formulários necessários, nisso ele acabou notando que a mulher estava respirando, o que fez ele tomar um baita susto. O caso obviamente repercutiu na mídia e sem perder tempo o gerente da Distress Alert, Gerrit Brandnick, veio a público se defender, alegando que todos os procedimentos necessários foram feitos antes de qualquer conclusão e segundo ele, sua equipe em momento nenhum foi negligente, ou seja, faltou com a atenção. Mesmo com tal explicação, as autoridade de Carletonville abriram uma investigação para esclarecerem o caso.

mulher acorda no caixão 1

Após isso, a mulher foi levada a um hospital onde está sendo monitorada de perto e surpreendentemente seu estado é estável, ou seja, não há risco de morte. Parece que o jogo virou, não é mesmo? Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que isso acontece na África, há mais ou menos dois anos um casal foi reconhecer o corpo de seu filho que estava dado como morto quando percebeu que ele ainda respirava. Já aqui no Brasil, tivemos um caso parecido na cidade de Londrina, no Paraná, quando um homem acordou durante a preparação de seu próprio velório. Eu moro em Londrina e lembro a polêmica que deu nesse dia… Foi algo BIZARRO.

Mas e aí, o que você achou? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀