Em 1969 o homem pisava na lua pela primeira vez, mesmo muitos acreditando que aquilo não passou de uma produção cinematográfica feita pelos americanos, é fato que aquele momento marcou para sempre, além do mais é a LUA. 49 anos depois de tal feito nunca mais foi falado em viajar para nosso satélite natural, além do mais deve ser MUITO caro financiar essa viagem, porém isso pode mudar em 2023.

Segundo a  Business Insider e o Express, a Blue Origin, empresa do CEO da Amazon Jeff Bezos, está pensando em enviar uma nave tripulada para a Lua nos próximos 5 anos, ou seja, até 2023 o homem pisaria na Lua novamente após mais de 50 anos. O diretor de desenvolvimento da companhia A.C. Charania disse em comunicado que o programa é importante para a exploração lunar e futuros assentamentos humanos no satélite terrestre. A empresa também espera fazer mais parcerias com organizações como a NASA, com o objetivo de continuar pousando na Lua com “cargas maiores”.

jeff bezos homem na lua

Vale lembrar que ano passado Bezos, o CEO da Amazon, apresentou planos para poder colonizar a Lua durante um evento no Seattle Museum of Flight. O CEO chega a afirmar que é possível desenvolver colônias lunares nos polos da Lua onde a luz do Sol não atinge algumas crateras de gelo.

“Chamamos o programa Blue Moon e temos uma arquitetura e algumas tecnologias que nos permitirão pousar grandes quantidades de cargas na superfície da Lua, o que poderia ser necessário se você quisesse construir um assentamento permanente ali”

A Blue Origin, empresa que promete enviar o homem a lua até 2023, conseguiu completar, em abril, com sucesso o lançamento e a reentrada com um foguete reutilizável. Vale lembrar que esse foi o oitavo voo de teste do seu foguete New Shepard. E não para por aí, a empresa também estuda as possibilidades de explorar o espaço para turismo, tendo como objetivo já vender ingressos em 2019. Empresa tá como? Inspirada!

homem na lua até 2023

O que achou? Comente logo abaixo 😀