Senão fosse por esta invenção, certamente eu não estaria hoje deitada em minha cama confortavelmente e trabalhando ao mesmo tempo. Graças ao notebook hoje podemos carregar conosco o mundo todo através da internet. Mas afinal, quem inventou o notebook?

O gênio por trás do notebook é Adam Osborne que criou o primeiro modelo do aparelho em 1981, sua invenção é considerada como o primeiro computador portátil da história. Ele possua uma tela de 5 polegadas, pesava 12 quilos e era compacto a ponto de caber embaixo da poltrona de um avião.

primeiro notebook historia tricurioso

Este primeiro aparelho chamado Osborne 1 teve cerca de 10 mil peças vendidas. Então, em 1982 a Compaq lançou o primeiro computador portátil que tinha compatibilidade com o IBM PC, que era referência em desktops. Ele chegou ao mercado custando US$3500,00. Sim, se você está achando o valor salgado hoje, imagine para a época. Após, em 1985 a Radio Shack lançou o TRS-80, sendo este o primeiro modelo dobrável que se assemelha ao que usamos nos dias de hoje. Então em 1989 a Apple lançou o Macintosh Portable, em 1990 o modelo começou a se tornar popular por ter maior capacidade de memória, monitor colorido e a possibilidade de transporte para qualquer canto.

Em 1994 o primeiro notebook com drive de CD começou a ser vendo e três anos após, surgiu o primeiro aparelho portátil com leitor de DVD. Incrível como o avanço é rápido, não acha? Comente!