Curiosidades

Ouça a música tradicional dos países participantes da Copa – Parte 3

música tradicional copa do mundovinil-1

Fechando nossa saga sobre a música tradicional feita ao redor do mundo, voltamos falando sobre o que toca na …

Tunísia

O país norte-africano presenteia nossos ouvidos com o ritmo malouf, de origem hispano-judaica.

Suíça

O Ländler representa o gênero central dentro da música popular Suiça. Ao contrário do que ocorre nos outros países alpinos, na Suíça as músicas Ländler não são apenas danças em compasso ternário. São marchas escocesas, mazurcas ou foxtrotes.

Croácia

A música tradicional croata, assim como o próprio país, tem influências das áreas costeiras Mediterrâneo , dos Bálcãs, especialmente nas áreas montanhosas e continentais, e da Europa Central, nas partes centrais e norte do país

Suécia

Além do Jazz e música clássica, a Suécia (além de suas maravilhosas bandas de Heavy Metal, haha) também é berço de belas canções e instrumentais, como esta canção folclórica.

Dinamarca

A música tradicional da Dinamarca segue andamentos mais animados, e em certos pontos, lembra até o Country dos Estados Unidos. Vale lembrar também o festival da cidade de Roskilde, que reúne grande quantidade de pessoas todos os anos, com atrações que variam entre o Rock e Pop.

Austrália

Outro país que mostra preocupação com a educação musical de seu povo, a Austrália desfruta da música e dança no cotidiano de seus cidadãos. Muito antes de Men at Work,  a Austrália teve a música aborígene, com sua percussão marcante e o didjeridu (ou didgeridoo), instrumento de sopro característico da região.

Peru

A Marinera Peruana é um ritmo que cresceu no Peru, se tornando música e dança típica do país. Possui influência da música indígena, espanhola e afro-peruana.

Bélgica

E é claro que vou fazer questão de deixar a galera que nos tirou da Copa por último, é o mínimo que posso fazer, hahaha!

Dívidas futebolísticas à parte, a música típica belga é muito bem composta por melodias de acordeon muito melódicas, precisas e belas. Vou deixar que a música diga por si mesma:

Gostou? Dá aquela compartilhada marota e comenta pra gente!!!

Você também pode gostar de