Família Dinossauros… A Família Dinossauros é uma série live-action norte-americana produzida pela ABC em parceria com os estúdios Disney, Jim Henson e a Michael Jacobs Productions, de 26 de abril de 1991 à 19 de outubro de 1994, contendo 4 temporadas. Aqui no Brasil, a série foi exibida pelo SBT, pela Rede Globo, pela Band e pelo Canal Viva na TV fechada. Sem mais enrolação, vamos às curiosidades!

Resultado de imagem para familia dinossauro

– Se você já assistiu a série, algumas coisas devem ter passado pela sua cabeça como a espécie de cada dinossauro da família, por exemplo. Se você não sabe, o Dino é um Megalossauro, Fran é um Alossauro, Richfield é um Tricerátopo.

– O curioso do pai da família, o Dino, é que inicialmente seu sobrenome seria como o original, Sinclair, mas os dubladores da Rede Globo decidiram adaptar isso para maior compreensão do brasileiro, transformando o Sinclair em Silva Sauro.

– Críticos chamaram a série inicialmente de “vinte minutos estranhamente bizarros”, “agradavelmente auto-referencial” e “na verdade com um apelo bem sofisticado”, uma comédia sobre dinossauros que abordava questões de ambientalismo, sexismo, censura, racismo, fanatismo religioso, puberdade, iniquidade corporativa, indo até ao polêmico abuso de drogas.

Resultado de imagem para a familia dinossauro criticas

– Lá pela quarta temporada, os criadores da série até cogitaram um longa-metragem do sitcom live-action, mas devido à baixa audiência, a série e o filme foram cancelados.

– O último episódio, que é tido como uma reflexão e crítica da nossa sociedade por muita gente, foi banido inicialmente de diversos países, incluindo o nosso lindo e amado Brasil.

Mas e você? Conhecia A Família Dinossauro? Gosta ou gostava da série? Comente para nós!