Quem gosta de tocar até altas horas sua musiquinha no violão já pode fazê-lo sossegado, pois a Yamaha lançou a Silent Guitar, um modelo de violão que não faz tanto som quanto outros tipos. Embalados pelo ritmo Ragatanga pela onda de instrumentos com materiais e funcionalidades muito curiosos sendo lançados no mercado, (como por exemplo, este violão construído com fibra de carbono) agora você já sabe o que dar de “presente” para o seu vizinho chato, que não canta direito e toca ainda pior tem dificuldades para tocar e acaba fazendo um som mais alto que o desejável. : )

violão chato incomoda tricurioso

Poxa meu camarada, justo na hora do CHURRASCO!?

violão silent guitar quico tocando tricurioso

Agora Quico pode treinar sem incomodar mais ninguém às 2hs da manhã.

O Silent Guitar Yamaha é um violão de corpo vazado e funciona como uma guitarra elétrica, pois só apresenta volume quando plugado a um amplificador, ou mesmo quando se plugam fones de ouvidos em uma de suas entradas. Isto é possível porque se trata de um violão elétrico com uma bateria recarregável em seu corpo, por meio de uma fonte de 12V. Além destas características, a Silent Guitar também vem com um ótimo sistema de captação SRT Powered, alguns timbres e efeitos embutidos (como reverberação, que é praticamente uma simulação de salas maiores), o que dispensa comentários.

Yamaha_SLG200_Silent_Guitar_02_gallery

Confira esta demonstração feita pelo violonista e guitarrista de Zeca Baleiro, Tuco Marcondes. Além de músico, ele também tem as bandas Coffe Breakers e seu projeto solo. Saca só!

A vizinhança agradece! 🙂