Apesar de não ter tido aqui no Brasil o mesmo sucesso que obteve nos Estados Unidos, sempre gostei de assistir a série animada “King Of The Hill”, ou “O Rei do Pedaço” como foi traduzida por aqui. Por ter o costume de dormir tarde, acabei conhecendo a série por acaso quando ela era transmitida pela Rede Globo nas madrugadas de sábado para domingo. A Fox também costumava exibi-la mais frequentemente, por se tratar de um canal pago, e geralmente em blocos com outras animações como Os Simpsons e Futurama.

Criada por Mike Judge, a animação é focada na família Hill, uma típica família norte-americana moradora de Arlen, Texas. Hank é o dedicado pai de família que trabalha revendendo propano e lida diariamente com as excentricidades da família e dos amigos enquanto tenta manter o filho na linha (o que nem sempre dá certo). O Rei do Pedaço começou a ser exibido originalmente pela Fox americana em 12 de janeiro de 1997 e teve seu fim em 13 de setembro de 2009. Confira abaixo algumas curiosidades sobre a série:

1. A música do tema de abertura se chama “Yahoos and Triangles”

rei do pedaço abertura

O empresário da banda The Refreshments, do Arizona, incentivou o grupo a enviar algumas de suas canções para Mike Judge. Mike estava procurando uma música para servir de tema na abertura de seu novo projeto, até então. A decisão de entregar uma faixa instrumental que eles tocavam durante suas passagens de som nos shows valeu a pena. A música combinou perfeitamente com a abertura e a banda aproveitou o sucesso do programa para aumentar sua popularidade nacional.

2. Arlen é baseada em uma cidade texana real

arlen

Mais especificamente, a cidade retratada na série é baseada no subúrbio de Richardson, no Condado de Dallas. Judge cresceu em Albuquerque, Novo México, mas já era bastante familiarizado com o estado vizinho. Atualmente ele vive e trabalha em Austin, Texas.

3. O emprego de Boomhauer

trabalho de boomhauer

Todos os personagens centrais da série possuem empregos claramente definidos, exceto Boomhauer. Ao longo do show, muitos fãs especularam que ele estivesse desempregado ou até mesmo que trabalhasse como gigolô! A dúvida durou até o final da série. No último episódio, “To Sirloin With Love”, foi revelado que ele trabalha como um Texas Ranger, que basicamente é um agente da policia civil do Texas.

4. A origem do nome de Luanne

luanne platter

A sobrinha de Hank, Luanne Platter, teve o nome baseado em um prato de entrada chamado “the Lu Ann Platter”. Esse prato pode ser encontrado na Luby’s, uma rede de cafeterias texana. A família Hill pode ser vista frequentando a rede durante toda a série, mas na animação as lanchonetes são chamadas de Luly’s. Para lucrar com sua notoriedade na TV, a Luby’s tinha uma modelo vestida como Luanne visitando várias de suas franquias em 2010.

5. Easter eggs dos Simpsons

rei do pedaço e simpsons

Os universos dos Simpsons e Rei do Pedaço já se cruzaram algumas vezes. Em vários episódios, percebe-se que Bobby tem um boneco do Bart Simpson em sua estante. A família Hill também dá as caras em alguns episódios de Os Simpsons, mesmo que seja em segundo plano e em cortes rápidos. O intercâmbio de personagens é facilmente explicado pelo fato de ambas as séries serem originalmente pertencentes à mesma rede de TV, a Fox.

E você, já assistiu a algum episódio de O Rei do Pedaço? Deixe o seu comentário! 😀