Um dos meu desenhos favoritos é sem dúvidas nenhuma Ben 10, que inclusive eu sempre assistia no Bom Dia e Companhia logo depois de me decepcionar tentando ligar pro Yudi para tentar ganhar um Playstation 2 (Eu tô ficando velho, meu Deus). Bom, caso você não conheça, Ben 10 conta a história de Ben Tennyson que após encontrar um relógio alienígena enquanto acampava com seu vô Max e sua prima Gwen, acaba podendo se transformar em seres extraterrestres que ele usa para combater o crime.

A série original foi lançada em 2005 e possui diversos spin-offs como “Ben 10: Força alienígena”e “Ben 10: Omniverse”. Em 2017 a série acabou recebendo um reboot que inclusive foi e é muito criticado pelo público mais velho. Dito isso, hoje separei para vocês, as melhores curiosidades desse maravilhoso herói… Espero que gostem!

As melhores curiosidades de Ben 10

1- Como todos devem saber, Ben tem uma prima chamada Gwen que inclusive tem um papel muito importante na franquia, porém ela inicialmente seria uma amiga de escola muito próxima a Ben. Porém, os criadores mudaram de ideia e decidiram deixa-la como uma prima, o que na minha opinião faz muito mais sentido.

curiosidades ben 10 tricurioso

2 – Quando Ben fica resfriado, isso acaba afetando os aliens do omnitrix, como o Chama que vira gelo, o Besta que fica desorientado e o Quatro Braços desenvolve odor nas axilas.

3 – Uma coisa que é notável na série é que muitas vezes quando Ben escolhe um alien, ele se transforma em outro, isso não foi explicado até hoje, porém fãs acreditam que o ominitrix não concorda com Ben ou quer ensinar uma coisa nova ao garoto.

4 – O desenho animado já ganhou duas versões live-action, uma lançada em 2007 chamado “Ben 10: Corrida contra o Tempo” sendo inspirada na primeira temporada e outro chamado Ben 10: Invasão alienígena”, lançado em 2009.

Resultado de imagem para ben 10 filme

5 – Na dublagem americana, a voz de Ben Tennyson é feita por uma mulher, isso mesmo. Tara Strong é a responsável por dar voz ao personagem. Já no Brasil, o seu dublador por muito tempo foi Charles Emmanuel, porém atualmente Matheus Calliano dá voz a Ben.

6 – Tanto Gwen quanto o vô Max já possuíram o omnitrix, porém no mesmo episódio ele acaba voltando para o pulso de Ben.

7 – No episódio “Loucura Noturna“, há um personagem (“figurante”) que acaba sendo hipnotizado por Sublimino e que está usando uma camisa verde e amarela com a bandeira do Brasil no peito do lado direito. Esse figurante rouba um carro e tenta atropelar Ben enquanto está transformado em Vinha Selvagem.

O que achou? Comente logo abaixo 😀