Quando adotamos a Amora, eu e o Edu precisamos decidir qual tipo de ração dar a ela na pressa, já que quando a conhecemos e levamos para casa, não tínhamos nem potinhos de ração e os primeiros momentos com ela foram uma verdadeira aventura. Logo, a primeira escolha se baseou nas opções que encontramos no mercado e que tinha a opção para Filhote. O mais engraçado é que a Amora era tão nenezinha que nem conseguia mastigar sozinha, então utilizávamos água quente para fazer um tipo de papinha que ela comia feliz da vida.

diferenca tipos racao tricurioso 2

Amora cresceu… <3

Depois de algum tempo pesquisando e aprendendo sobre os alimentos para animais de estimação, descobrimos que existe diversos tipos diferentes de ração que são distribuídos pelas classificações Ração Básica, Standard, Premium, High Premium e Super Premium. Aqui a coisa complicou, afinal qual é a diferença entre elas? Como esta foi uma grande dúvida minha, imaginei que você também esteja passando por esse momento e, por esta razão, resolvi esclarecer esta grande confusão. Espero que goste!

Ração Básica

Este é o tipo mais barato de rações, logo também é a que possui menor quantia de nutrientes e nem sempre é boa para a saúde do seu animalzinho. Ela é totalmente feita de origem vegetal a partir de milho e soja, assim não tendo nutrientes e vitaminas fundamentais para os bichinhos que provém de origem animal. Além disso, é preciso estar alerta a respeito da quantia de sódio que elas possuem, isso porque quando em altas quantidades, o sal pode causar graves problemas no sistema urinário.

Ração Standard

Esta é a mais comum e facilmente encontrada nos mercados, eles possuem mais opções e estão presentes em grande diversidade de marcas e sabores. Este tipo possui menor quantia de proteína do que o indicado, porém já é melhor que a Ração Básica. Ele também é constituído por gordura vegetal, farinha de carne e glúten de milho, como possui pouca proteína é possível que seu animalzinho de estimação precise se alimentar com maior frequência para ficar satisfeito.

diferenca tipos racao tricurioso

Rações Básica e Standard também tendem a ter mais corantes, o que pode causar danos a saúde do seu animalzinho.

Ração Premium

Esta oferece maior qualidade de vida a seu companheiro, ela possui origem parcialmente animal, o que é ótimo pela quantia de proteínas disponibilizadas que além de suprir melhor a necessidade do seu amigo de quatro patas, auxilia no processo de digestão. Além disso, elas são enriquecidas com diversos nutrientes e vitaminas que são necessários para a saúde de seu cão ou gato, tendo o melhor custo-benefício da lista.

Ração High Premium ou Ração Super Premium

Estas são sinônimos uma da outra e sem sombra de dúvidas e o melhor tipo para o seu bicho de estimação. As rações High Premium ou Super Premium é produzido totalmente através de origem animal e, além disso, utiliza em sua composição óleos nobres, proteínas de soja e fibras com fermentação moderada, o que auxilia muito na digestão e ainda produz boas bactérias intestinais.

Na medida do possível, tente sempre prover ao seu animalzinho o melhor que conseguir. Isso porque a vida deles depende totalmente de você e do alimento que você proporciona. Lembre-se que ter um animal de estimação é algo para toda a vida, assim sendo uma grande responsabilidade. Ame-o com todo o seu coração, cuide-o com todo carinho e saiba que você será eternamente recompensado pelo amor e cuidado que receber de volta. 🙂