Hoje é dia de Orange is the New Black, sim! Não tem forma melhor de matar a saudade antes da estreia da nova temporada do que conhecendo curiosidades incríveis sobre a série que reúne tantos fãs ao redor do mundo. Caso você não saiba do que estou falando, Orange is the New Black é uma série Original Netflix que conta a história de Piper Chapman, uma jovem que acaba sendo condenada por um crime cometido diversos anos antes. Ao ingressar na penitenciaria, a jovem de classe alta que sempre teve tudo o que desejou agora precisa enfrentar a dura realidade deste novo universo.

A série é simplesmente sensacional e aborda em seu enredo dezenas de questões relevantes para a atualidade, dentre elas a homossexualidade, transgeneridade, racismo e principalmente, as histórias e dramas de cada uma dessas mulheres e o que as levou a cometer os crimes que as levaram para a prisão. Vai por mim, a série e sensacional. Pois bem, chega de papo e vamos às curiosidades.

Melhores curiosidades sobre Orange is the New Black

curiosidades orange is the new black tricurioso

7. Você sabia que Laura Prepon, que atualmente interpreta Alex Vause, foi cotada para interpretar Piper Chapman? Não sei você, mas eu a acho perfeita no papel de Alex, é difícil imagina-la como Piper. O mais bizarro é que Abigail Savage seria a Alex neste cenário, porém hoje a atriz vive a personagem Gina Murphy, que pessoalmente também acredito que combine muito mais com ela.

6. Outra curiosidade muito legal se deve ao fato de Danielle Brooks – a magnífica Taystee – e Samira Wiley – a igualmente magnífica Poussey – são amigas há muitos anos? Elas estudaram juntas na Julliard, escola de música e artes cênicas de Nova York, e desde então nutrem uma bela amizade que pode ser facilmente vista as cenas que elas contracenaram.

5. Esta me deixou aliviada. Você sabia que a Suzanne Crazy Eyes apareceria apenas nos três primeiros episódios? Porém a atriz Uzo Aduba fez tão bem o papel que convenceu os produtores a tornar sua personagem recorrente… Ufa! O que seria de nós sem Suzanne?

curiosidades orange is the new black tricurioso 1

4. Não sei vocês, mas quando eu vi o episódio sobre a história de Sophia Burset, eu fiquei imaginando como a atriz teria feito as cenas de antes da cirurgia mudança de gênero. Porém, fui surpreendida ao descobrir que Laverne Cox tem um irmão gêmeo idêntico! Seu nome é M. Lamar, ele é músico e um excelente ator, ao menos foi o que vimos neste episódio. Sensacional, não acha?

3. Você lembra da coluna que Larry Bloom, na época noivo de Piper, escreveu sobre ter uma noiva na prisão? Na história real, ele realmente escreveu para o The New York Times em uma coluna que chamou de ‘A Life to Live, The Side of the Bars’, porém ao contrário do que a série apresenta, a coluna não ridicularizava nenhuma detenta.

2. Você sabia que a cicatriz que podemos ver na personagem Nicky é real? A atriz Natasha Lyonne realmente operou o coração em 2012, assim ficando com a marca no peito.

curiosidades orange is the new black tricurioso 2

1. Para encerrar, uma curiosidade muito bacana que mostra como a arte consegue modificar a realdade. Você sabia que Dascha Polanco, atriz que vive a Daya, é apenas dois anos mais nova que Elizabeth Rodriguez que interpreta sua mãe Aleida? Incrível, não acha?

Por hoje é só, espero que você tenha ficado ainda mais ansioso para a nova temporada que chega dia 27 de julho.