Todos os dias a guerreira escova de dentes nos auxilia a limpar todos os cantos de nossa boca e com esse uso diário fica claro seu desgaste após algum tempo. Mesmo assim, é comum ficar em dúvida sobre a hora de comprar uma nova e por isso hoje vemos esclarecer esta dúvida: Quando devo trocar a escova de dentes?

Os profissionais da área de odontologia entram em um acordo quando dizem que as escovas de dentes precisam ser trocadas a cada três meses, isso porque as cerda tendem a se desfiar e ficar desgastadas com o uso, assim, perdendo a efetividade na hora da higiene. Pesquisas indicam que escovas de dentes mais desgastadas não conseguem remover a placa tão facilmente quanto uma nova.

quando trocar escova dentes tricurioso 1

Caso não faça essa troca frequente, você pode acabar desenvolvendo doenças causadas pelas bactérias que permanecem em sua boca, além disso é preciso higienizar corretamente seus dentes para evitar o desenvolvimento de cáries e outros problemas dentários. Uma boa dica é manter um diário com as datas de compra anotadas, existem várias coisas em sua casa que precisam ser trocadas com frequência tais como seus travesseiros por exemplo.

Você tem trocado sua escova de dentes na frequência certa? Comente!