Deixa eu te fazer uma pergunta, o que você faz quando está em casa sem ter o que fazer? Acho que a resposta de todos será “Ver séries na Netflix” e acredito que não seja apenas um episódio, não é mesmo? Atualmente, uma das coisas mais legais a se fazer no tempo livre é maratona de séries, eu particularmente não gosto muito de ver tudo de uma vez, gosto de assistir no meu tempo, porém minha mãe e meu pai não pensam assim, sério, aqueles dois assistiram Lost em 6 dias… OBS: A série tem 6 temporadas e um final indecifrável. Tendo isso em vista, comecei a pensar qual teria sido a primeira série de TV a ser lançada… Tem essa dúvida também? Então vamos descobrir juntos!

Puxando muito lá no fundo da minha memória, a série mais antiga que eu já assisti foi “Batman” na versão clássica com o Adam West (o da dancinha) lançada em 1966. Porém, a primeira série de TV na verdade foi Pinwright’s Progress sendo estrelada pelo ator James Hayter e lançada oficialmente em novembro de 1946. O programa infelizmente durou apenas uma temporada contendo dez episódios de 30 minutos cada. Todos os dez episódios foram registrados em um teatro localizado em Londres sendo transmitidos ao vivo pelo canal BBC.

primeira serie de tv

A trama da série mostrava as desventuras de J. Pinwright, interpretado por Hayrter, que tentava comandar a loja Macgillygally’s. Porém, todos os dias, ele precisava contornar dificuldades colocadas por um rival e pelos seus próprios funcionários. James Hayter não atuou apenas nessa série, ele também é conhecido por trabalhar em filmes como “O Pirata Sangrento” (1952), “Robin Hood, O Justiceiro” (1952) e “Terra dos Faraós” (1955). O ator veio a falecer no ano de 1983, com 76 anos de idade.

O que achou? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar esse post 😀