O pessoal dos anos 80 e 60 já ouviu muito sobre as famosas backward maskings, mensagens muito estranhas que o pessoal encontrava quando tocava discos ao contrário. Bom, o dia em que os primeiros curiosos fizeram isso eu não sei, mas que deu o que falar, deu! Muitas bandas de Rock’n’Roll já foram acusadas de incluir mensagens satânicas em suas músicas, como, por exemplo, Led Zeppelin, na música Stairway to Heaven, que causou questionamentos em todo o mundo a respeito de seu conteúdo quando conferida de trás pra frente. Quero fazer uma ressalva, pois a palavra “satânico“, referente ao Satanismo, é usada erroneamente muitas vezes, pois raramente as pessoas que se referem ao Satanismo possuem conhecimento real sobre sua literatura e doutrina, ligando sempre a palavra a todo mal, sendo que muitas pessoas que cometem crimes também não sabem de que se trata.

backward masking lp vinyl tricurioso misterio hey satan02

Bom, as alusões que as pessoas apontam nas músicas não chegam a ser tããããããão explícitas assim, né…

Inclusive no Brasil, onde foram lançadas até campanhas contra a Xuxa, a rainha dos baixinhos, com alegações de satanismo e mensagens assustadoras escondidas em seus discos! Como os baixinhos (ou melhor, seus pais) faziam para ouvir essas tais mensagens satânicas? Eles tocavam o disco ao contrário e perceberam algo esquisito… dentre as frases sugeridas por pessoas que ouviram o  saca só!

https://youtu.be/wEDSShtaLgc

:-S

E não é só esta canção que foi alvo de críticas por parte de religiosos, A música “Meu amigo Xuxo” também foi alvo de muitas polêmicas, sob as mesmas alegações…

https://youtu.be/tlRI0_3DrgU

Já a respeito da Turma do Balão Mágico, um programa infantil dos anos 80 muito famoso no Brasil (que contava, inclusive, com a celebridade Simony em seu elenco, quando criança, e Djavan, cantando o tema do programa), foi alegado o contrário, porém podendo soar sinistro da mesma maneira. O que deixou os mais desconfiados de cabelo em pé, dizia a respeito a sua música de abertura, que continha mensagens extremistas que defendiam o… cristianismo?

Porém, alguns artistas e bandas colocam mensagens invertidas em suas músicas de propósito, como foi o caso dos Engenheiros do Hawaii na música “Ilusão de Ática” (a mensagem é bem nítida, e até parece brincar com a situação). Confira:

E aí, o que você acha destas mensagens? Verdade, mentira, forjado ou não? Comente pra gente! 🙂