Uma das coisas mais queridas e seguidas pelas pessoas mundo a fora é a religião, existem vários tipos de crença no mundo, muitas delas variam por causa da cultura, como na Índia onde a religião deles acredita que a vaca é sagrada, até chegamos a falar disso aqui no TriCurioso, caso queira dar uma conferida, clique aqui. Pensando nisso, acabei ficando na dúvida sobre qual a religião mais seguida no mundo e por isso hoje irei trazer um post dedicado a isso.

Na quinta colocação temos o Budismo com aproximadamente 376 milhões de seguidores pelo mundo todo. Para quem não sabe, a doutrina do budismo segue os ensinamentos de Siddhartha Gautama, também conhecido como Buda, e tem como objetivo buscar a realização plena da natureza humana. Mesmo Buda não tendo deixado nada escrito, seus discípulos se encarregaram de escrever acerca de suas realizações e ensinamentos para que assim seus posteriores fiéis pudessem conhecê-lo.

buda

A religião tradicional chinesa fica com o quarto lugar possuindo aproximadamente 400 milhões de fiéis. Essa religião é conhecida por seguir diversas crenças e tradições filosóficas praticadas na China. Confucionismo, Taoísmo, Budismo e outras religiões podem ser usadas como doutrina na religião tradicional chinesa.

Religiao Tradicional Chinesa

Na terceira posição temos o Hinduísmo tendo aproximadamente 900 milhões de adeptos. Caso você não saiba, a religião é baseada em textos como os Vedas, os Puranas, o Mahabharata e o Ramayama abrangendo diversas seitas e variações monoteístas e politeístas. Uma curiosidade interessante é que segundo informações, os hindus representam cerca de 80% da população da Índia e do Nepal. Vale lembrar também que o Hinduísmo é a religião mais antiga do mundo.

hinduismo agambiarra1 1170x480

Na vice colocação, levando medalha de prata, temos o Islamismo que possui atualmente cerca de 1,6 bilhões de seguidores pelo mundo a fora e além de ser uma religião ele também é um sistema que monitora a política, a economia e a vida social. Segundo estudos, os islâmicos se tornarão, daqui a 20 anos, mais de um quarto da população mundial.

Islamismo civilizacao islamica

Em primeiríssimo lugar temos o Cristianismo que atualmente possui cerca de 2,2 bilhões de fiéis por todo o mundo. Ocupando essa posição quase desde os primórdios, o cristianismo vem perdendo alguns fiéis para outras religiões, porém ainda não há alguma que possa ameaçar a sua liderança. Aí vai uma curiosidade interessante: No último século, o cristianismo cresceu em grande potencial na África Subsaariana.

cristianismo

O que achou? Comente logo abaixo! Lembrando que não estamos aqui para dizer qual é melhor ou pior, apenas estamos listando a lista das religiões com mais seguidores no mundo 😀