O jantar ideal, o mais prático e gostoso, é composto por um bom sanduíche de queijo e orégano. Este é meu favorito, porém hoje existem diversas combinações e formas de preparar o prato e fazê-lo ficar simplesmente maravilhoso. Porém, você sabe quem inventou o sanduíche?

Acredite ou não, ele surgiu durante um jogo de baralho tipicamente inglês chamado bridge. Ele foi inventado em 1762 pelo conte de Sandwich chamado Lorde John Eduard Montague que era apaixonado por um jogo de cartas. Ele gostava tanto de jogar – lê-se viciado – que não conseguia parar nem para comer ou ir ao banheiro, o grande problema era que utilizar garfo e faca atrapalhava muito sua concentração.

historia do sanduiche tricurioso

Foi então que ele teve a brilhante ideia de pedir que lhe preparassem pão, presunto e queijo servidos com um corte ao meio, sua ideia era comer utilizando apenas uma mão, sem talheres e sem sujar as mãos. Depois disso ele nunca mais jantou, comendo sanduíches todas as noites. Como eu disse no início do post, este definitivamente é o jantar mais prático que existe e foi isso que conquistou o mundo inteiro, além do fato de que as possibilidades de incrementar esta belezinha são infinitas. Está feliz o conhecer essa curiosa história? Comente!