Infelizmente, certos problemas e doenças com complicações podem acabar causando tamanha lesão em um membro que faz com que ele precise ser amputado, porém o que acontece com o membro amputado? Será que o paciente pode leva-lo para casa?

Algumas pessoas podem pensar que este membro é considerado morto, porém isso não acontece já que não há como emitir um atestado de óbito para um braço ou uma perna, por exemplo. Nestes casos, o Ministério da Saúde instrui que o médico faça um relatório detalhado sobre o procedimento e suas causas, após é preciso encaminha-lo para algum lugar e o hospital tem duas opções: o enviar para ser incinerado ou permitir que o paciente sepulte o membro e para isso é necessário um documento emitido pela unidade de saúde. Após ter o documento em mãos, o paciente ou sua família devem contratar uma funerária para que ela retire o membro e o encaminhe ao cemitério selecionado. É preciso que seja comprado uma urna ou caixão e realizar a cerimônia de sepultamento.

o que feito membro amputado tricurioso 1

Mas o paciente não pode levar sua parte para casa? Não, isto porque no Brasil existe a proibição de ter membros de seres humanos armazenados em casa, isso segundo as Leis 6.437/77, 12.305/10 e até mesmo o código penal. São raros o casos de sepultamento de membros, porém os mesmos acontecem, agora não deixa de ser curioso que o braço – por exemplo – seja seu até que retirado do corpo. Quando fora de você, outras pessoas são as responsáveis pelo seu destino. Sinistro, não acha? Comente!