Quem já viu cachorros caminhando felizes pela rua já deve ter percebido que ao encontrar outro colega de raça, ambos vão até o bumbum um do outro e dão uma cheiradinha de leve. Isso é sinistro e até meio nojento, porém por que será que cachorros cheiram o bumbum um do outro?

Acredite ou não, tudo o que um cão precisa saber sobre o outro fica armazenado na região do ânus. As glândulas anais são responsáveis pela produção de um líquido castanho com cheiro forte que fornece formações preciosas tais como a raça, sexo e até mesmo que o animalzinho está feliz. A verdade é que o bumbum se torna uma carteira de identidade. Toda a comunicação canina é feita pelo olfato, os cheiros das fezes, urina, outras secreções e até mesmo o próprio cheiro do corpo dizem muita coisa.

cachorros cheiram

É interessante observar que cachorros submissos tapam suas glândulas anais para que ninguém consiga sentir seu cheiro, assim saindo com o rabinho entre as pernas. Outra informação muito legal é que quando um cachorro precisa mostrar quem é que manda, ele levanta ainda mais o rabo para exalar seu cheiro. Inclusive, é assim que identificado o líder de um grupo, o cachorro mandão abana seu rabo e exala seu cheiro para mostrar quem é que controla o pessoal. Agora, se não há líder, os cães apenas se cheiram sem abanar o rabo.

Muito legal, não acha? Comente!