Eu não sei o que é mais difícil: Eu ter uma namorada ou um ator conseguir se manter no papel do Homem-Aranha (Risos)… Brincadeira a parte, Homem-Aranha já ganhou várias versões tanto na TV (Desenhos Animados) quanto no cinema. Temos a trilogia de Sam Raimi, protagonizada por Tobey Maguire, os dois filmes de “O espetacular Homem-Aranha” estrelada por Andrew Garfield e o mais recente “Homem-Aranha: De volta ao lar” que tem Tom Holland como Peter Parker/Cabeça de Teia. Eu particularmente gosto de quase todos, tirando o primeiro filme de Andrew, onde podemos ver um Peter Parker completamente diferente do que mostrado nos quadrinhos, entretanto, Holland se mostrou muito bem no papel do cabeça de teia ano passado, sem falar de suas aparições em Gurra Civil (2016) e Guerra Infinita (2018).

Homem-Aranha: De volta ao lar se passa depois dos acontecimentos de Guerra Civil e mostra Peter Parker lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade e dessa vez não vai ser tão fácil sair vitorioso. Dito isso, bora conhecer algumas das melhores curiosidades do filme?

spider reshoot

Curiosidades de Homem-Aranha: De Volta ao Lar!

1- Aaron Davis menciona que tem um sobrinho. Nos quadrinhos, Aaron Davis é a versão do universo Ultimate Marvel, cujo seu sobrinho é Miles Morales, também conhecido como o segundo Homem-Aranha Ultimate. Inclusive, Miles Morale vai ganhar um filme animado em breve.

2- Originalmente, Nick Fury seria o mentor de Peter no filme solo do herói, porém os roteiristas acharam melhor colocar Tony Stark, além do mais foi ele que o descobriu em Guerra Civil.

3- Esse é o primeiro filme do Homem-Aranha que o uniforme do herói possui viseiras redimensionáveis que permitem dar mais expressão ao personagem, como é visto nos quadrinhos. Esse também é o primeiro filme do herói onde podemos ver as asas de teia embaixo do braço, características do quadrinho.

spidey mhhr

4-  Tom Holland é o ator mais jovem (aos dezenove anos) a ser escalado como Peter Parker. Seus antecessores, Tobey Maguire e Andrew Garfield , tinham vinte e cinco e vinte e seis, respectivamente, quando foram escalados.

5- Antes deste filme ser oficialmente anunciado, a Sony planejava construir um universo não muito diferente do Universo Cinematográfico da Marvel, usando apenas personagens do Homem-Aranha. Isso incluia um spin-off sem título focado em uma heroína feminina que seria supostamente a Gata Negra, um filme do Venom, que será lançado esse ano, um filme Sexteto Sinistro e duas outras partes da série “O espetacular Homem-Aranha”. Andrew Garfield chegou a ser contratado para aparecer em pelo menos dois desses filmes.

6- Esse é o primeiro filme solo de Homem-Aranha que não menciona ou apresenta o Tio Ben de alguma forma. Peter Parker alude brevemente a coisas ruins que aconteceram com sua tia May, o que pode implicar a perda do marido, porém ele não especifica do que está falando.

7- A apresentadora do noticiário escolar é Betty Brant. Betty é a secretária de J. Jonah Jameson no Daily Bugle (e um dos primeiros amores de Peter) nos quadrinhos. Elizabeth Banks a interpretou nos filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi.

O que achou? Comente logo abaixo 😀