Bom, como todos devem saber nós aqui do TriCurioso gostamos de deixar vocês bem informados a respeito de tudo e por isso temos um espécie de quadro aqui no blog onde falamos para que servem alguns remédios, listando para o que ele é indicado e também as suas restrições e por isso hoje venho falar do Orfenadrina, mas conhecido como Dorflex. Afinal, você sabe para que ele serve? Não precisa entrar em desespero, hoje irei te explicar qual a função deste remédio. Espero que gostem!

O Dorflex nada mais é que um remédio analgésico e relaxante muscular de uso oral que é utilizado para o alívio da dor associada a contraturas musculares em adultos e dores de cabeça, sendo que uma das substâncias ativas que compõem este remédio é a orfenadrina, que ajuda a relaxar o músculo. Esse tipo de remédio pode ser encontrado em todas as farmácias e o seu preço vai variar de 3 a 11 reais.

dorflex 36 comprimidos

Indicações e Modo de Usar

O remédio é constituído de dipirona sódica, ocitrato de orfenadrina e cafeína, é indicado para dores de cabeça e musculares que são causadas por processos traumáticos ou inflamatórios. Caso você esteja sofrendo de dores na cabeça e musculares e está pensando em tomar Dorflex saiba que ele só pode ser ingerido por adultos. O Dorflex pode ser encontrado em comprimidos e gotas, sendo que em comprimidos a dose recomendada para adultos é de 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia, tomando com ou sem alimentos. Vale lembrar que não é recomendado ultrapassar esse limite. Já o em gotas pode ser ingerido oralmente 30 a 60 gotas, 3 a 4 vezes por dia, NUNCA passando a dose máxima diária de 240 gotas.

Efeitos Colaterais

Mas como tudo na vida, esse remédio também possui efeitos colaterais como boca seca, redução ou aumento do ritmo cardíaco, batimentos irregulares do coração, palpitações, sede, diminuição do suor, dificuldade em urinar, visão embaçada, pupila dilatada, aumento da pressão dentro do olho, fraqueza, enjoo, vômito, dor de cabeça, tontura, prisão de ventre, sonolência, reações alérgicas, coceira, alucinações, agitação, tremor, irritação no estômago com sintomas como dor no estômago e sensação de estômago cheio. Pode falar, são pouquinho os efeitos que podem dar, não é mesmo?

coceira

Contraindicação

Este medicamento não é indicado para mulheres grávidas ou que estão amamentando, pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia no esôfago, úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática ou obstrução do colo da bexiga e crianças com menos de 12 anos. Se encaixa em algum que eu disse? Não tome este remédio então! Pessoas com miastenia grave, doenças metabólicas como porfiria aguda do fígado intermitente ou deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase também não podem tomar o dorflex.

O que achou? Comente logo abaixo e sempre consulte um médico antes de tudo, ele vai saber cuidar de você 😀