No início deste ano eu escrevi sobre qual é a cidade mais antiga do Brasil com planos de continuar esta matéria, porém o tempo passou e eu simplesmente esqueci das minhas intenções, hehe. Porém, felizmente acabei relembrando deste post e hoje trago a você qual é a cidade mais antiga do mundo, espero que goste!

Então, meus amigos, a cidade mais antiga do mundo é Jericó, ela fica na Palestina. Historiadores afirmam que a cidade possui cerca de 10 mil anos de existência, suas ruínas ainda estão preservadas e ficam há cerca de meio quilômetro da atual Jericó. Até a década de 20 acreditava-se que, na verdade, a cidade mais antiga do mundo seria Ur, na Suméria – a sudeste do Iraque atual – e segundo pesquisa ela existiria há 6 mil anos. Até hoje existem arqueólogos que creem nesta informação.

cidade mais antiga mundo tricurioso

Além de Ur, também existem pesquisadores que creem que a cidade mais antiga do mundo seria Damasco, capital da Síria, que jamais deixou de ser povoada e existe há cerca de 5 mil anos. Na lista também temos diversas outras cidades antiquíssimas tais como Beirute – Líbano, Cairo – Egito e Sanaa – Iêmen. Muito legal, não acha? São tantas cidades guardando tantas histórias em seus milhares de anos… Gostou de conhecê-las? Comente!