Curiosidades

Pesquisas apontam que gatos gostam mais de humanos do que de comer

Pesquisas apontam que gatos gostam mais de humanos do que de comer

Quem adora dizer que gatos não tem coração agora ficará sem argumentos. Isso porque uma pesquisa recente descobriu que gatos gostam mais de humanos do que ao receber comida. O estudo foi feito pela revista Behavioral Processes.

Existe por ai o mito de que gatos são animais gélidos que veem os humanos apenas como alguém para lhe servir e proteger. Porém, este estudo provou que as coisas não são bem assim, o que acontece é que os felinos possuem uma maneira única de demonstrar seu amor. Para isso, os pesquisadores utilizaram 19 gatos de estimação e 19 gatos de abrigo, todos adultos. Então, disponibilizaram quatro estímulos diferentes: interação humana, brinquedos, comida e cheiros atraentes. Durante este processo, foi registrado o tempo que os bichanos passaram com cada um deles.

Gatos gostam mais de humanos

Para alguns, o resultado pode ser surpreendente. Em 50% dos casos, os gatos escolheram a interação humana, isso independente de ser um gato de estimação ou de abrigo. Ou seja, gatos possuem sim coração, são capazes de amar e podem dar a você todo o seu coração, mas isso apenas se você permitir. Interessante, não acha? Comente!

Leia Também: