Uma das coisas que mais quero fazer na vida é um cruzeiro, acho que tenho esse desejo pelo simples fato de amar Zack e Cody: Gêmeos a Bordo, além do mais deve ser muito divertido viajar em um navio enorme que tem várias lojas para visitar, entretanto, esse sonho vai demorar para se realizar já que é absurdamente caro bancar uma viagem dessas. Eu meio que mato a vontade quando viajo para Itajaí, em Santa Catarina e vou até o porto da cidade onde lá ficam vários navios cargueiros e também de passageiros, que inclusive são MUITO grandes, mas MUITO grandes mesmo. Tendo isso em mente, hoje iremos conhecer os 3 maiores navios já construídos até o momento. Espero que gostem!

Prairial

Com um comprimento de 414.22 metros o Prairial é considerado o terceiro maior navio do mundo. Ficou conhecido por ser o único navio de sua classe em possuir uma carreira de mais de dez anos, chegando a navegar até 2003. Ela foi abandonada em 2003 no quintal navio quebra-Gadani no Paquistão.

qual o maior navio do mundo

Pierre Guillaumat

A tonelagem de peso morto do Pierre Guillaumat era em torno de 555.000 toneladas e poderia viajar em quase 29 km/h de velocidade sem falar do seu comprimento de inacreditáveis 414.22 metros… Um verdadeiro gigante dos mares. Lançado em 1977, o navio infelizmente ficou apenas 6 anos navegando até que foi desfeito devido à falta de rentabilidade acentuada por enormes dimensões do navio. Vale lembrar que o navio foi nomeado em homenagem político francês e fundador da indústria petrolífera Elf Aquitaine , Pierre Guillaumat.

qual o maior navio do mundo 1

Seawise Giant

Construído no estaleiro pela Sumitomo Heavy Industries Ltd em 1979, o Seawise Giant é considerado o maior navio já construído até o momento tem uma “boca” de aproximadamente 68,8 metros e o comprimento de 458,46 metros, chegando a ser o dobro do Titanic… Surreal, não é mesmo? Em 1988, durante a guerra do Iraque, o Seawise acabou sendo bombardeado e naufragou no mar, porém em 1989, conglomerado norueguês resolveu retirar a embarcação do fundo do mar e enviar ele para Cingapura, onde passou por uma restauração e renomeado como Happy Giant. O navio deixou de operar em 2009.

qual o maior navio do mundo 2

O que achou? Comente logo abaixo 😀