“Red Mist” é um episódio perdido do desenho Bob Esponja. Este episódio polêmico foi criado por um animador escocês, que agora está preso, pois queria apresentá-lo como primeiro episódio na quarta temporada, no qual Lula Molusco se mata.

Tudo começa com Lula Molusco em sua casa, começando a praticar sua clarineta, enquanto, do lado de fora Bob Esponja e Patrick estão brincando na rua. O molusco toca uma nota, até que é interrompido por alguém batendo na porta. Ele abre a porta, e vê um vendedor ambulante, um peixe escocês enorme, que pergunta se ele teria um momento para conversar. Lula Molusco diz não estar interessado e fecha a porta, voltando para seu quarto. O vendedor insiste, porem, desta vez, demonstrando certa tristeza, avisa Molusco de que “a névoa vermelha está vindo”, e deixa Lula Molusco. Confuso, ele volta para seu quarto, para treinar a clarineta. Após errar algumas notas, Lula Molusco se incomoda com Patrick e Bob Esponja rindo. Irritado, grita com os dois, que começam a chorar, se desculpando. Agora, Lula Molusco se sente melhor para praticar. A tela segue uma transição muito estranha, se “apaga” em um tom cada vez mais vermelho, ficando deste modo por, aproximadamente, doze segundos. A cena se repete, como um erro de edição ou algo parecido.

A cena corta para o dia da apresentação de Lula Molusco, com várias “peixessoas” (peixe+pessoa) em fila para vê-lo. Um narrador apresenta Lula Molusco, que aparece em um corte de cena com olhos vermelhos e tristes, apreensivos. Logo que ele começa as primeiras notas, todos começam a vaiar sua performance, incluindo Bob Esponja, Patrick e o vendedor (o peixe escocês). O que é muito estranho, é que os olhos de todos estão avermelhados, depressivos, um clima muito pesado e soturno. Uma senhora na plateia fica enjoada, a ponto de sair para vomitar. Os presentes começam a se retirar do recinto, e Lula Molusco, aos prantos, pede para que fiquem. Ninguém dá ouvidos, e a imagem foca um Lula Molusco extremamente deprimido.

creepypasta red mist o suicidio de lula molusco tricurioso01

A cena a seguir é o personagem voltando para casa, com as mãos no rosto, em silêncio. Após outra transição em vermelho, uma imagem de sua casa escura aparece, cortando para outra cena, na qual Molusco está em seu quarto, cabisbaixo. A imagem vai se distorcendo aos poucos, com o surgimento de um ruído incomodante. A imagem se distorce cada vez mais ao longo do vídeo.

creepypasta red mist o suicidio de lula molusco tricurioso03

Lula Molusco se aproxima do espectador, um som de choro perturbador começa a ressoar. Outro corte, e o pobre molusco está em lágrimas, que se transformam em sangue. Antes de outro corte, uma voz sinistra diz “DO IT!” (“FAÇA ISTO!“), duas vezes, na segunda, seguida de gritos e choros doentios, junto a sussurros dizendo “The Red Mist is coming” (“A Névoa Vermelha está chegando“). A imagem abre o foco, e Lula Molusco segura uma arma de fogo. Ele a aproxima lentamente à sua própria cabeça e puxa o gatilho, e novamente uma transição vermelha acontece. O personagem aparece morto em seu quarto, e o episódio termina.

creepypasta red mist o suicidio de lula molusco tricurioso04

O episódio pode ser assistido a seguir.

Compartilhe com seus amigos, e tenha bons sonhos.